quinta-feira, 15 de abril de 2010

Elegância extendida: novo Audi A8 L será apresentado no Salão de Pequim...





O Salão Internacional do Automóvel de Pequim se tornou uma das mostras mais concorridas do mundo. E vem atraindo, sobretudo, a atenção de grandes fabricantes do mundo, dentre estes a Audi. A marca alemã que revelou na mostra chinesa de 2008 o Q5, apresentará um outro modelo no Salão deste ano.

Desta vez o fabricante de Ingolstadt atrairá sobretudo os magnatas da economia emergente com a versão alongada do novo Audi A8. O modelo terá nada menos que 5,26 m. a distância dos entre eixos foi aumentada em 13 cm, ficando agora com 3,12 m, fazendo do modelo da Audi, o maior da categoria na Alemanha.

E para fazer o corpanzil ganhar agilidade, o novo Audi A8 L, virá com os motores W-12 de 6.3 litros, que desenvolve 500 cavalos de potência, a outra opção de motor será um V8 de 372 cv. A nova carroceria Audi Space Frame, feita em alumínio, do novo A8 também contribui para que o modelo consiga performances como aceleração de 0 a 100 em apenas 4,9 segundos para o modelo dotado com o motor W-12 e 5,2 segundos para a versão V8.

Ambas as opções de motores contam com o sistema de tração integral quattro, desenvolvido pela marca nos anos 1980, mas ser o top de linha da Audi, significa receber detalhes e equipamentos ausentes em outros modelos da fábrica. O novo A8 L recebeu itens como controle de estabilidade com vetorização AWD, sistema de visão noturna, identificador de pedestres, sistema de direção dinâmica, e freios de emergência que são acionados rapidamente além de aumentarem o controle de condução do veículo.

O interior, muitos mimos para os ocupantes como sistema de som com 19 alto-falantes e 19 canais de sintonia desenvolvido pela Bang & Olufsen de 1400w. Outro item que chama a atenção é a Interface Multimídia da Audi, com portas de conectividades MMI 3G +, o sistema é integrado a duas telas em LCD de 10,2”,touch screen, que também reconhece escrita e números. E Para a segurança dos ocupantes, nada menso que 10 air-bags espalhados pela cabine, e muitos outros equipamentos de alto luxo e tecnologia que fazem a festa dos fãs da marca alemã.

O modelo fará sua estréia no Salão de Pequim, que terá início no dia 25 de Abril, as vendas deverão começar no início de 2011, inclusive para os Estados Unidos e Ásia , por aqui, a Audi deverá apresentar o novo A8 no Salão de São Paulo em outubro, porém ainda não se sabe se a versão alongada também estará exposta na mostra brasileira.







 Audi A8 L 2010: versão alongada do top de linha da marca alemã será revelada em Pequim...






... O "L" a mais na nomenclatura do modelo deu mais 13 cm à distância dos entre eixos...

 



... no interior todos os itens possíveis que a Audi possa oferecer, como o sistema multimídia com duas telas LCD de 10,2 polegadas...




 
... o motor W-12 de 6.3 litros desenvolve 500 cavalos de potência para mover o corpanzil com quase seis metros de comprimento.   







2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

isso sim é luxo!

chagas disse...

Estamos vendo como o brasil não é esse pais de 1° mundo que os politicos e jornalista gostam de afirmar, o audi A 8L W12 6,3L não sabe-se quando vai aparecer por aqui, acho que todos pensan que o povo brasileiro são um bando de ignorante querendo fazer acreditar que nós somos pais de 1ª. aqui de 1ª só desfalque de politicos.