terça-feira, 6 de abril de 2010

Clássico renovado: Chevrolet lança "novo" Classic...





Sobrevida, esta é uma das principais estratégias da indústria nacional ao oferecer veículos mais em conta no mercado, se utilizando de detalhes estéticos e algumas mudanças na parte técnica, para que o carro sobreviva por mais alguns anos no mercado, sem que a sua presença neste fique devendo aos novíssimos concorrentes.

E uma das montadoras nacionais que mais se utiliza desse artifício é a General Motors. A filial brasileira da marca americana, volta e meia, deixa alguns de seus modelos caírem na defasagem estética, mesmo dando à estes banhos de estéticas, mas o peso dos anos de alguns projetos, conseguem deixar claro que mesmo ‘cobertos’ por maquiagens já estão com os prazos de validades vencidos.

O mais novo a receber um banho de loja, foi o ‘clássico’ Classic, nome dado a velha versão sedan da nossa primeira geração do Corsa que acaba de ter imagens reveladas. Vale lembrar que até mesmo a “nova” geração do modelo data-se de 2001, na Europa o Corsa recebeu uma nova versão em 2006, que nunca veio pra cá.

sedan compacto recebeu novos conjuntos ópticos na dianteira e na traseira, que o deixou com um ar mais jovial. Porém os novos detalhes do modelo vêm de seu irmão chinês, o Chevrolet/Buick Sail, versão chinesa do Corsa, porém de uma versão anterior, já que o modelo recebeu uma nova geração por lá, no final do ano passado.

O “novo” Classic será dotado de um motor 1.0 Flex de 77/78 cavalos de potência, a depender do tipo de combustível utilizado. Na china, a nova versão do modelo conta com duas opções de motores, um 1.2 litros de 87 cv e o 1.4 litros de 102 cv. Por aqui, o modelo já se encontra disponível em algumas revendas Chevrolet ao preço de R$ 28.294, e será uma opção mais barata em comparação a modelos como Prisma  e Corsa sedan.

No interior poucas modificações, porém fica notável o novo padrão no tecido de revestimento do veículo, e o rádio desenvolvido pela PST Eletronics. De série o modelo vem com desembaçador elétrico do vidro traseiro, vidros verdes, retrovisores pintados na cor da carroceria, preparação para som e imobilizador eletrônico. Os itens opcionais se resumem a direção hidráulica e ar–condicionado. Algumas atrações de um modelo que deixou de ser uma atração há muito tempo.




Chevrolet Classic: a velha versão sedan do corsa se renova para atrair consumidores com renda entre R$2.000 e R$4.000, porém o peso dos anos do projeto ainda estão à mostra...
 
 
... o interior espartano, pode ficar mais completo com itens como ar-condiconado e direção hidráulica, que são oferecidos como opicionais.
 
 
 

5 comentários:

Tohmé disse...

ô carinha de Chinês que essa coisa ficou...

Alysson Prado "Balo" disse...

Tohmé, este já morreu e nem sabe!

De Gennaro Motors disse...

não me conformo !!! os caras mudam o carro mais o interior continua o mesmo!

horrivel

abraço Fernnado

Renato Bellote disse...

Esse modelo realmente nasceu para não ter estilo.

abs

Alysson Prado "Balo" disse...

Sinceramente: "era uma vez um corsa sedan...e assim acabou a história!"

Só a GM que não entendeu.