sexta-feira, 9 de abril de 2010

O "jota" da questão: futuro esportivo da Lamborghini já está dando o que falar na imprensa européia...





Enquanto a indústria dos carrões superesportivos apresentam versões mais potentes ou híbridas de seus veículos, a Lamborghini prepara a nova geração de seu modelo top de linha, o Murciélago, esportivo apresentado no já longínquo Salão do Automóvel de Frankfurt em 2002 e de lá pra pocas mudanças estéticas foram feitas no veículo, mas o seu substituto deve ser lançado até 2012.

A ‘mula’, protótipo de testes do futuro esportivo da marca italiana, já foi flagrado pelas estradas européias, e mesmo camuflado ficam visíveis os traços similares ao do Revénton, modelo mais luxuoso da Lamborghini baseado no Murciélago, e fabricada por encomenda.

Mas o próximo modelo da Lamborghini compartilhará o chassi de alumínio do Audi R8, para conter custos no desenvolvimento do modelo, uma vez que a marca alemã e a italiana fazem parte do mesmo conglomerado, o do Grupo Volkswagen, que também inclui outras estrelas como Porsche e Bentley, mas o estilo ficará a cargo da nova equipe de design da marca italiana encabeçada por Manfred Fitzgerald, o Murciélago foi desenhado pelo renomado Walter D’Silva, que criou modelos como o próprio R8.

O motor do futuro ‘Lambo’ está sendo desenvolvido para diminuir o nível de consumo e aumentar o desempenho do esportivo. Segundo rumores, o novo propulsor será um V12 de 7.0 litros e 700 cavalos de potência, a economia ficará entre os 23 mpg e os níveis de emissões de CO2 passará de 495 g/Km, para 425 g/Km. As performances, deverão bater os 355 km/h ,e a aceleração de 0 a 100 km/h ficará próxima dos 3 segundos. O cambio será o novo DSG de sete velocidades e dupla embreagem.

A Lamborghini também promete uma versão híbrida do novo esportivo, além de novos projetos como o Estoque, além de um esportivo dotado de motor totalmente híbrido, possivelmente utilizando tecnologia Plug-in até 2015. Por ora o futuro Murciélago está sendo chamado de “Jota” e já recebe renderizações, como esta que ilustra este post feito pelo periódico britânico Auto Express. O modelo possivelmente dará as caras como conceito em Outubro, durante o Salão de Paris, já o modelo de produção deverá ser visto em meados de 2011, possivelmente no próximo Salão de Genebra.





Lamborghini "Jota": o substituto do Murciélago é visto em testes na Europa e já recebe pré-visualizações feitas a partir dos traços vistos no modelo de testes (fotos: Motor Authority)...
 


 
... pelas renderizações, ficam visíveis os traços parecidos como os do Revénton, versão de alto luxo baseada no Murciélago, porém a traseira é similar a do conceito Estoque, o Lamborghini de quatro portas. (renderizações: Auto Express) 
 
 
 

10 comentários:

Tohmé disse...

Heresia.

Chamar uma nova Lambo de Jota...

Pipe disse...

Heresia é chamar o protótipo de mula... rsrs

Mas lindo o desenho.

Tenho andado meio sumido daqui Alysson, mas vou voltar a aparecer mais cara.

Abraço.

Blog do Rubinho disse...

Exede:laranja/preto fosco!!!
Abs

Rubinho

Alysson Prado "Balo" disse...

CALMA AÍ!

...primeiro o Tohmé... o nome Jota é como o protótipo está sendo chamado, e faz referência a uma versão do Lamborghini Miura nos anos 1970 (ver quadro informativo no link: http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado/miura-4.htm )
------------------------------------.. e Pipe... mula como você mesmo deve saber é o nome dado ao protótipo de testes por ser um híbrido de elementos do futuro modelo, com carroceria ou alguns itens da parte técnica do modelo a ser substituído, por isso o termo no post, por ser sinônimo de um protótipo de testes, jamais cometeria alguma heresia, sou mais fãs das Lambo que das Ferrari.
----------------------------------
...e Rubinho prefiro as pinturas foscas, apesar de que o protótipo de testes quase sempre carrega esta pintura, espero que a marca de Sant'Ágatta ofereça uma paleta fosca nas próximas linhas.
---------------------------------
No mais, agradeço os comentários, fico feliz pelas inferências de vocês sobre o assunto.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Tohmé disse...

Claro que eu sei que Jota é uma Lambo antigo.
Por isso mesmo. Foi um carro insuperável. Nunca poderia colocar o mesmo nome nesta porcaria...

Ron Groo disse...

Nunca fui fã de Lamborghini, tirando a história do seu Ferruccio bravo com o comendatore Ferrari o resto me parece meio esquisito.
O próprio design muito futurista do carro me desagrada.

Alysson Prado "Balo" disse...

Ok Tohmé valeu...mas o nome com certeza há de ser outro, é o que eu espero!

abs.

Pipe disse...

Valeu Alysson, eu tava zoando cara, sei que é o nome pra esses protótipos mesmo, mas no caso da Lambo deveria ser Alazão, sei lá, rsrs. Também sou muito fã dos carros da marca, e se tivesse q escolher entre a Lambo e a Ferrari, com certeza ficaria com a primeira.
Valeu, abraço.

De Gennaro Motors disse...

adorei o Desing deste esportivo nato!

Unknown disse...

Não sei não, ainda não me cativou.