segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pronto pra briga: Audi divulga imagens do novo R15 "plus" que estréia neste fim de semana em La Castellet durante o início da temporada Le Mans Series 2010...






As 24 Horas de Le Mans é um evento que a cada ano reúne parte das maiores máquinas de corridas do planeta e atrai muitos aficionados por velocidade há 87 anos. Este ano a prova promete, a Audi, vitoriosa de 8 das 10 edições dessa década tentará vencer a prova mais uma vez, já que o seu reinado foi abalado no ano passado com a vitória da Peugeot com o 908 Hdi FAP.

E para alcançar essa meta, a marca alemã prepara o seu novo R15 TDI “plus”, o acréscimo na nomenclatura do protótipo, serve para designar a mecânica atualizada do R15 . Desde que a marca alemã investiu nas motorizações a diesel de seus protótipos e vencer 3 edições da prova com os “saudosos” R10 TDI, de 2006 a 2008, a concorrência bateu o pé e reclamou à FIA mudanças na categoria, que agora conta com bólidos com motores movidos a gasolina e a diesel, o que fez a Audi repensar em seus protótipos e melhora-los.

E a fábrica de Ingolstadt acaba de revelar imagens do novo R15 TDI que estará na prova francesa este ano, porém antes mesmo das 24 Horas de Le Mans, o modelo fará escala em La Castellet, também na França, durante a abertura da temporada 2010 da Le Mans Series, que acontece neste fim de semana.

Em nota a imprensa européia, Jüttner Ralf, diretor técnico da Audi Sport Team Joest, disse que a prova de La Castellet servirá de testes das condições de corrida para o protótipo antes da grande corrida das 24 horas de Le Mans. A equipe Sport Team Joest, contará com os pilotos Dindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish , mas a presença dos três pilotos durante a prova do final de semana ainda não está confirmada, mas é bom ficarmos atentos ao protótipo alemão durante a prova, pois esta será uma prévia do que veremos nos dias 12 e 13 de Junho, durante a septuagésima oitava edição das 24 Horas de Le Mans.




Audi R15 TDI "plus": protótipo da marca alemã já está pronto para as 24 Horas de Le Mans...
 
 




 
 
... porém antes da septuagésima edição da prova, o carrão de corrida fará uma participação na abertura da temporada 2010 da Le Mans Series neste fim de semana em La Casttelet.   
 
 
 

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

maravilhoso este novo audi!