quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

E.M.M. Marussia: A terra dos Czares, agora quer fabricar esportivos notáveis...




Um desses supermodelos é o da recém lançada E.M.M., marca criada por Nikolay Fomenko, notável celebridade russa do meio de preparação de carros de corridas. A marca está desenvolvendo seu primeiro carro esportivo, o Marussia, que deve adotar uma motorização híbrida de altas performances.

Fomenko espera um dia usar somente a eletricidade para gerar a força nos propulsores de suas futuras máquinas. Mas, por enquanto, o Marussia usará um motor híbrido. Segundo a imprensa especializada da Rússia, o Esportivo contará com um motor 3.5 litros da Nissan com uma potência de 240 cavalos, na versão de entrada, e 298cv em uma versão superior.

Mas parece que este motor não combina com a aparência do Marussia, que sugere alcançar velocidades superiores a 300 km/h. Aí é que entrará um motor elétrico para auxiliar o carro a alcançar altas performances. O peso do Marussia é um de seus trunfos. O carro pesa apenas 950 kg, e segundo o fabricante, o carro deve ir de 0 a 100 km, em apenas 5 segundos e alcançar uma velocidade máxima superior aos 250 km/h.

O interior não corresponde com a modernidade da carroceria. Internamente o Marussia lembra os esportivos dos anos 80, porém com todo o aparato tecnológico do século XXI. O esportivo contará com sistema de navegação de 4Gb, com tecnologia WiMax, que transmite sem fios 10 Mbps para acessar internet banda larga. Haverá três monitores LCD, sistema de telefone Bluetooth, e três câmeras no interior do carro, para auxiliar no monitoramento do automóvel, algo similar ao sistema de caixas-pretas de companhias seguradoras.


Todo esse aparato é para tentar diminuir a fama que os playboys russos têm de estragar os seus “brinquedinhos” de altas performances em acidentes, geralmente batendo esses contra árvores.

Nenhum comentário: