sábado, 1 de maio de 2010

Espaço japonês: Nissan revela detalhes do lançamento do novo Micra na Europa...





Carros mini, hoje, é o que faz sucesso. Sejam pelos seu design quase sempre agressivo ou pelo apelo do baixo consumo de combustível. Porém o que se nota é que a maioria dos fabricantes atuais se esforçam em pelo menos um representante na categoria, o que tem demonstrado a importância desses modelos no mercado.

A Nissan busca com o Micra, "March" em alguns mercados asiáticos, se destacar nesse nicho. O pequeno japonês está em linha desde a década de 1990, hoje o modelo está na terceira geração e foi  apresentado no último Salão do Automóvel de Genebra. O novo Micra utiliza a nova plataforma “V” da marca japonesa que tem como significado versatilidade.

O novo motor de três cilindros de 1.2 litros e 78cv do Micra será o diferencial do modelo face a concorrência. O motor produz baixos níveis de emissões de CO2, em torno dos 95g/Km, esses números também se devem ao novo cambio CVT, que contribui para uma melhor distribuição de força do motor.

O modelo será fabricado na Tailândia, índia, China e México, e será distribuído para mais 160 países recebendo algumas mudanças no chassi e em outros itens da parte técnica, seguindo as normas de construções de cada país.

Na Europa, o modelo será vendido no próximo outono e tentará ser um concorrente a altura de modelos como os novos Ford Fiesta e Volkswagen Polo, e para isso aposta em bons pacotes de equipamentos, baixo consumo e aproveitamento do espaço, algo herdado da parceria entre a marca japonesa e a francesa Renault, pois neste item os automóveis franceses fazem bonito.







Nissan Micra 1.2 CVT: o mini da marca japonesa aposta na trasmissão continuamente variável para atrair o público, bem como os baixos índices de emissões de CO2 na atmosfera...



... o intrerior é semples mas gante boas soluções do aproveitamento de espaço.





Nenhum comentário: