terça-feira, 13 de abril de 2010

Cross sino: Great Wall levará Haval M1 ao Salão de Pequim...





A China hoje mais parece um polvo, estendendo os seus tentáculos em busca de mercados pelos cinco continentes, a indústria automobilística chinesa, vem ganhando cada vez mais espaço no cenário mundial, tanto, que o Salão de Pequim, que tem início no dia 25 deste mês, será palco de grandes apresentações como a Ferrari 599 GTO.

Mas os fabricantes internos também já preparam suas estrelas, que despontarão pelos estandes das marcas chinesas, provando que o produto de casa também tem qualidade, mesmo sendo essa um tanto duvidosa, ou discaradamente, copiada de um outro fabricante do ocidente.

A Great Wall, fabricante chinês notória pelos seus utilitários, aproveitará o evento para revelar o novo Haval M1, SUV compacto bastante parecido com o Fiat Panda Cross, e que será comercializado no extremo oriente a partir de Maio. A estética do modelo é marcada pelas aplicações de plástico nos pára-lamas, nos pára-choques que deixaram o modelo com ar robusto.

O modelo é o mais acessível da marca, e vem equipado com um motor 1.3 litros, que desenvolve uma potência de 83 cavalos. O Haval M1 tem cambio manual de cinco velocidades e tração 4x2 ou 4x4. Mesmo pequeno e sendo o modelo de entrada da marca, ele ainda conta com itens como ar-condicionado, duplo air-bag, ABS, sistema de som integrado, rodas em liga leve, computador de bordo e bancos de couro.

Mesmo sendo um desafio para a indústria chinesa ganhar a confiabilidade dos mercados ocidentais, fica claro que por lá os automóveis vêm bem dotados de equipamentos, que em mercados como o brasileiro são itens opcionais, ou de série em pacotes intermediários, uma prova de que mesmo rocambolesca, a indústria chinesa sabe rechear seus modelos com itens que possam até ter qualidades duvidosas, mas que são oferecidos em versões básicas, algo considerado artigo de luxo por aqui.






Great Wall Haval M1: off-road compacto será levado ao Salão do Automóvel de Pequim...








... mesmo pequeno, o Hover M1 traz itens como ar-condicionado, computador de bordo, air-bags duplos e ABS de série.

2 comentários:

Unknown disse...

É uma invasão chinesa!

Alysson Prado "Balo" disse...

É Joel, desta vez parece que a China vai atacar de todos os lados(rs).