sábado, 1 de novembro de 2008

A conquista do espaço: C3 Picasso, o novo monovolume da Citroën










Depois do Xsara Picasso e dos C4 Picasso e Grand Picasso, Agora é a vez do compacto C3 ganhar a sua versão monovolume da série, que estreou há 10 anos no Salão de Paris na linha Xsara. O C3 Picasso é voltado para famílias jovens, que preferem carros com desenhos modernos, aliás o carro exibe um desenho pra lá de moderno, porém ainda carregue traços de semelhanças com a irmã maior. A C4 Picasso. Como por exemplo, as angulosas linhas retangulares e o teto de vidro, que dar ao carro uma maior iluminação interna. O enorme pára-brisa e a ampla área envidraçada dão maior visibilidade tanto ao condutor, quanto aos passageiros que poderão apreciar a paisagem de vários ângulos, inclusive de seu teto panorâmico. O aproveitamento do interior, que já é uma virtude das vans da Citroën, também está presente no C3 Picasso. O console central também é acoplado ao painel, e também abriga alavanca do cambio, herança dos primeiros Picasso. O painel de instrumentos está posicionado no centro do painel, como na van do C4. Aliás, o espaço interno é muito soberbo. Tanto para quem viaja na frente, quanto atrás, não precisam espremer as pernas, nem raspar os joelhos nos bancos da frente. As medidas desse Picasso, são 4,08 metros de comprimento, 1,73 metros de largura e 1,62 metros de altura. Os bancos traseiros são individuais, podendo ser deslizados em até 150mm, e também podem ser rebatidos com um simples toque num dispositivo localizado no topo das costas deles. o Citroën C3 Picasso contará com itens de série como cambio manual de cinco velocidades, volante regulável em altura e profundidade e o referido pára-brisas panorâmico. Entre os opcionais, estarão itens como rodas de 16 e 17 polegadas, rack no teto, sistema de navegação “My Way” ou ligação USBBox, e outros itens ainda não divulgados. Também não foram divulgados os níveis de acabamento. Nesta fase inicial, o modelo contará com quatro opções de motores. Dois a gasolina e os outros a diesel. Os propulsores 1.6 a gasolina, foram desenvolvidos em parceria com a BMW. Com potências de 95 cv e 120 cv. Os motores a diesel serão os já conhecidos 1.6 Hdi, que desenvolvem 90 cv e 110 cv. O modelo era esperado para o salão de São Paulo desse ano, o que não ocorreu. No estande da marca, além dos espaços interativos e de entretenimento, a Citroëm está expondo os inéditos C4 Hatch com 4 portas, os novos C5 sedan e Break e o C4 Picasso. O C3 Picasso foi apresentado no último Salão de Paris, e só estará a venda na maioria dos países europeus, a partir de 2009. O carro carrega as vantagens de aproveitamento do espaço interno. Tanto do C3, quanto dos Picasso. E tem tudo para ser uma boa oferta nesse nicho, onde a praticidade é o que faz o carro alcançar o seu espaço. Pois o de seu feliz proprietário, já está conquistado.








C3 Picasso: o caçula da linha carrega o bom aproveitamento do espaço interno...









... as linhas, em nada lembram às do C3. Porém lembra a dos outros Picasso...






... a ampla área envidraçada transmite ótima luminosidade e visibilidade para a cabine do C3 Picasso










Nenhum comentário: