Uma das empresas que amargou prejuízos na crise do setor automobilístico do ano passado foi a Chrysler. A marca que quase sempre se escorou em outras empresas para sobreviver, parece começar a dar indícios de recuperação. Depois de cancelar alguns modelos de sua paleta de veículos, a Chrysler começa a divulgar seus próximos lançamentos.
Desta vez não vem de nenhuma de suas divisões, e sim da própria Chrysler a notícia de um novo modelo. A marca americana acaba de divulgar o primeiro teaser da próxima geração dos sedans 300 C, um dos modelos mais rentáveis da marca na atualidade.
O teaser foi apresentado por Ralph Gilles, vice-presidente da divisão de design da Dodge e Chrysler, durante o Salão de Chicago. O teaser revela a lanterna dianteira do futuro modelo, o que demonstra que a marca utilizará características européias no sedan, como as luzes de LEDs que compõem o farol dianteiro, similar as utilizada nos novos modelos da Audi.
O novo 300 C utilizará a nova plataforma LY que será compartilhada pela Lancia no desenvolvimento do novo Thesis, como também no futuro Alfa Romeo 169. Quanto as motorizações, espera-se que a Chrysler dê um up grade aos motores 3.6 V6 de 280 cv da linha Pentastar, utilizando-se da tecnologia Multi Air da Fiat, além do sistema MDS que desativa parte dos cilindros para economizar combustível, além de um cambio automático de 8 velocidades.
A nova linha 300 C será o pontapé inicial para a retomada da marca no mercado mundial, que tem vários projetos em desenvolvimento com o Grupo Fiat, novo acionário da Chrysler. O novo sedan da marca americana está previsto para ser lançado no final de 2010, o que deixa margem para a apresentação do modelo durante o Salão de Paris que acontece em Outubro.
4 comentários:
Balo, espero que ela saia do buraco, mesmo.
Tem cara e jeito de carro de novela!!!
Nem sempre uma estrela tem o brilho da OUTRA...
Abs
Rubinho.
Quando olhei de relance achei que fosse o novo A4, o farol é bem parecido. Mas já tá na hora de mexer nesse carro mesmo, e de cara assim parece que vai ficar maneiro.
Postar um comentário