É um clássico. Mas é um dos lançamentos mais esperados da primavera européia. Estou me referindo a versão GTI da sexta geração do Volkswagen Golf. O modelo havia sido apresentado em Outubro passado como conceito, durante o Salão de Paris. Agora a marca lança a versão esportiva de um dos mais velhos e antológicos modelos da Volks.
O modelo segue as linhas da sexta geração do Golf, porém com novos pára-choques dianteiros e dois frisos vermelhos na grade do radiador e o enorme extrator de ar que marcam a dianteira o diferencia do restante da linha. A versão anterior do Golf GTI vendeu 1,7 milhões de unidades, e o peso de sua fama perdura por décadas.
O novo Golf GTI tenta ser uma oferta mais em conta do Scirocco, coupé da Volks baseado no Golf, porém o “IROC de pobre” terá versões com duas ou quatro portas. O GTI terá um motor 2.0 litros Turbo com 210 cavalos de potência máxima. O limitador de velocidade faz o carro travar aos 240 km/h, mas sem ele o Golf GTI deve beirar os 300 km/h.
Se por fora o GTI dá um show, por dentro é que o “evento” acontece. Os bancos esportivos são bastante envolventes. Há opção de bancos em Couro, mas em ambos os estofamentos a inscrição GTI está presente nos encostos de cabeça. O couro também está presente no revestimento do volante. Nos pedais aço inoxidável e detalhes como frisos nas portas e no painel feitos em alumínio.
Para aumentar ainda mais o conforto e a estabilidade, o Novo Golf GTI ganhou uma nova suspensão. Os novos amortecedores DCC ou Controle Dinâmico do Chassi. Esse sistema tem reação contínua, e modifica o amortecimento de acordo com as condições do solo em questão de segundos, e pode ser adaptado em três modos: Normal, Sport e Comfort.
O modelo segue as linhas da sexta geração do Golf, porém com novos pára-choques dianteiros e dois frisos vermelhos na grade do radiador e o enorme extrator de ar que marcam a dianteira o diferencia do restante da linha. A versão anterior do Golf GTI vendeu 1,7 milhões de unidades, e o peso de sua fama perdura por décadas.
O novo Golf GTI tenta ser uma oferta mais em conta do Scirocco, coupé da Volks baseado no Golf, porém o “IROC de pobre” terá versões com duas ou quatro portas. O GTI terá um motor 2.0 litros Turbo com 210 cavalos de potência máxima. O limitador de velocidade faz o carro travar aos 240 km/h, mas sem ele o Golf GTI deve beirar os 300 km/h.
Se por fora o GTI dá um show, por dentro é que o “evento” acontece. Os bancos esportivos são bastante envolventes. Há opção de bancos em Couro, mas em ambos os estofamentos a inscrição GTI está presente nos encostos de cabeça. O couro também está presente no revestimento do volante. Nos pedais aço inoxidável e detalhes como frisos nas portas e no painel feitos em alumínio.
Para aumentar ainda mais o conforto e a estabilidade, o Novo Golf GTI ganhou uma nova suspensão. Os novos amortecedores DCC ou Controle Dinâmico do Chassi. Esse sistema tem reação contínua, e modifica o amortecimento de acordo com as condições do solo em questão de segundos, e pode ser adaptado em três modos: Normal, Sport e Comfort.
As vendas do novo Golf GTI começam essa semana na Alemanha. E em breve o modelo deverá estar disponível em toda a Europa. Nos Estados Unidos, a Volkswagen pretende lançar o modelo até o meio do ano. Pelo visto valeu a pena esperar a chegada da versão esportiva do modelo. Afinal, os clássicos merecem ser celebrados. Sempre.
Novo Golf GTI: modelo será lançado nesta semana na Europa...
... os detalhes como os frisos na grade do radiador e o enorme extrator de ar da dianteira, diferem o GTI dos outros modelos da linha Golf...
.. no interior detalhes esportivos.
2 comentários:
sempre gostei muito do GOLF ! tive varios ! adoro esse carro!
hi. its wonderfully written.. i really like it. i appreciate it.its useful. thanks for sharing.
Postar um comentário