segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tigre asiático: Kia divulga imagens oficiais do modelo de produção do Sorrento 2010...




Luxo e design atraente estão cada vez mais presentes em carros oriundos do extremo oriente. Chineses, japoneses, indianos e sul-coreanos incrementam seus carros para conseguirem um espaço no mundo ocidental.

Uma das marcas que mais aposta nessa combinação é a sul-coreana Kia Motors. E um de seus modelos mais festejados é o SUV Sorrento. O modelo conseguiu conquistar um espaço significativo na Europa. Aqui no Brasil, o modelo também tem atraindo muitos consumidores desse nicho de mercado.

A versão 2010 do modelo, mostrada como protótipo no início do ano durante o Salão do Automóvel de Seul, acaba de ser revelado em imagens oficiais da Kia. Porém dessa vez o modelo das imagens é a versão de produição e não mais uma antevisão do utilitário esportivo.

As imagens revelam a dianteira do veículo, que ganhou nova grade e novos faróis, deixando-o muito próximo dos modelos da Acura, subsidiária da Honda nos Estados Unidos. O Sorrento 2010 teve um acrescimo em 11,8 centímetros no comprimento, porém ligeiramente mais baixo que a versão anteriror. O coeficiente aerodinâmico caiu. O Cx passou de 0,43 para 0,38, deixando o coreano mais estável que a versão anterior.

Quanto aos motores, o carrão virá com um motor 2.2 litros de 194 cavlos de potência. O carro terá opções de cambios manual e automático, além da tração 4x4. Nada ainda fora revelado sobre os equipamentos, mas especula-se que o modelo receberá itens como câmeras no lugar dos retrovisores, teto panorâmico e cartão eletrônico para a abertura das portas.

O carro será mais uma das atrações do Salão de Frankfurt, onde o modelo fará o seu debut no dia 15 de setembro. O modelo estará disponível para as vendas a partir de Fevereiro de 2010.












Kia Sorrento 2010: imagens oficiais do mode de produção do SUV coreano caem na rede...










...o modelo já havia sido revelado como protótipo no início do ano, durante o Salão do Automóvel de Seul.

2 comentários:

De Gennaro Motors disse...

amigão ! gostei cara deste carro ! bonitona!

Anônimo disse...

PERFEITA.

Só que é SORENTO amigo, e não soRRento.