Carros pequenos e econômicos estão se tornando a menina dos olhos da maioria dos fabricantes na atualidade, devido ao preço mais em conta, a falta de espaço na maioria das cidades e também pelo baixo consumo de combustível. Hoje é comum cada marca ter pelo menos um na paleta de produtos.
E uma das marcas que irá apostar nos ‘carrinhos’ é a Audi. Não que a marca alemã já não tenha feito isto, no início da década tentou com o A2, um misto de minivan e carro compacto que durou apenas 4 anos no mercado, mas agora a aposta vai ser pra valer.
O A1 é o primeiro compacto do projeto Up, que em breve revelará derivados de outras divisões do Grupo Volkswagen. A estratégia é fazer dos compactos uma oferta mais barata de cada uma das divisões da Volks envolvidas no projeto, leia-se Audi, Seat, Volkswagen e Skoda, em oferecer um carro econômico, com qualidade e mais em conta.
O modelo da Audi, por ser o mais requintado de todos os que utilizarão a plataforma Up, contudo o A1 terá de enfrentar oponentes de peso como o Fiat 500, Mini e o novíssimo Citroën DS3. No entanto há opniões adversas, há quem ache que o este sim será o “Audi do Povo”, já outros acham que o modelo sucumbirá antes mesmo de se tornar uma febre mundial, já que o design não agrada face a alguns modelos da concorrência, que têm um desenho mais ousado, e até certo ponto, menos careta que o modelinho alemão.
O modelo será mais despojado em comparação aos outros carros da marca, mas os pacotes e as opções de motores devem agradar aos ‘gregos e troianos’ de cada lado das opiniões. A Audi oferecerá quatro opções de motores todos turbinados e com injeção direta de combustível, para garantir boas performances e baixo consumo de combustível. As opções começam com os motores a gasolina de 1.2 litros de 86 cavalos de potência e o 1.4 litros de 122 cv, ambos dotados do cambio TFSI. Já as opções a diesel contarão com o motor 1.6 TDI com potências entre 90 e 105 cavalos.
No interior simplicidade e muitos materiais em plástico, porém também há espaço para itens como sistema de navegação GPS com disco rígido de 3Gb e tela dobrável de 6,5”, sistema de áudio Bose com 10 auto-falantes e 456 watts de potência R.M.S.. Já entre os opcionais estão iluminação interna com LED, aquecedor nos bancos dianteiros, apoio de braço central para os passageiros dos bancos dianteiros, e rodas de 17 e 18 polegadas, de série o A1 virá com rodas de 16 polegadas.
O Audi A1 estará presente no Salão de Genebra, e o preço do modelo básico deve estar na faixa dos 16.000 Euros. Especula-se que o modelo possa oferecer várias opções de cores e tons da carroceria, já que a primeira vista o arco que envolve as colunas e o teto do carro não agradou, mas nada que a Audi e os seus estilistas não possam resolver...
Audi A1: finalmente o menor Audi de todos os tempos é revelado...
... a carroceria chega a ser careta se comparado a outros minis da concorrência...
... no interior, muito plástico, mas bons itens no pacote.
4 comentários:
Não pode custar caro.
Gostei das colunas em outra cor.
rsrs....a traseira parece de BRASILIA!!!
Proposta interessante, resta saber se não vai cair na armadilha q a Classe A caiu.
Tem coisa que os ALEMÃES fazem, que é para INGLES ver!!!
Postar um comentário