sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tornado germano-italiano: Gumpert revela teaser do Tornante...



O que aconteceria se fossem misturadas a tecnologia alemã das pistas com o belo e aerodinâmico design italiano? Esta pergunta está prestes a ser revelada, é que a Gumpert,  marca alemã de super esportivos, mais lembrada pelo Apollo, anunciará um novo modelo durante o Salão de Genebra, em parceria com a Carrozzeria Touring Superleggera, famosa pelas versões Shooting brake do Bentley Continental e Maserati Quattroporte.

Hoje o primeiro teaser do modelo foi revelada, e mostra uma ‘vista aérea’ da dianteira do modelo, por ora chamado Gumpert Tornante. Na verdade, a imagem trata-se de um projeção, mas por ser oficial, dá pra se ter uma idéia do que está por vir.

Segundo o site da revista italiana Quattroroute, a carroceria de Milão divulgou que o modelo entrará em produção a partir do ano que vem, e será mais veloz que as famosas shooting brakes da casa. Sem dados oficiais, especula-se que a carroceria terá portas “asa de gaivota”, e que o carro seria dotado de um motor central.

O corpo terá uma estrutura de rede fixa confeccionada em cromo-molibdênio e fibra de carbono no monocoque central. Já sobre o motor, o Tornante possuirá o mesmo V8 4.2 litros Twin-turbo da Audi presente no Gumpert Apollo, que neste novo foguete, renderá 700 cavalos de potência. Algumas soluções mecânicas utilizadas no Apollo também estarão presentes no Tornante, dentre elas as pás da roda de direção e o sistema de suspensão double wishbone.

Com todas estas características técnicas e mecânicas, o novo bólido da Gumpert será um dos chamarizes da mostra, disputando o espaço com modelos de porte do Pagani Huayra e Ferrari FF, porém unindo o melhor de dois mundos, a leveza e a beleza da carroceria italiana, com a potência e a alma dos carrões das pistas alemãs, neste ponto se iguala ao modelo da Pagani, porém bem menos chamativo e bem mais ligado à esportividade de sua construção.    



3 comentários:

Mauricio Morais disse...

Gostei do parabrisa. vamos esperar o resto do carro.

Unknown disse...

Também gostei,um verdadeiro Sport Protótipo.

Obrigado pelas indicações de post.

abs

Alysson Prado "Balo" disse...

Olá Amigos!

de fato Maurício, esta primeira impressão do Tornante é impressionante, imagine o carro completo?
-------------------------------------
joel, como não é a linha do MecaNews, repasso a você notícias mais ligadas aos sport protótipos, acho que nem preciso dizer o por quê né? Por isso as envio, pois sei que farás um bom trabalho com elas.

abs. e obrigado amigões pela visita, vocês dois são sempre bem vindos a este espaço!