sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"Ferrari Four": conceito do novo coupé 2+2 com tração integral da marca italiana tem imagens reveladas...




A expectativa era grande. Desde o início da semana que a Ferrari havia anunciado a revelação do carro conceito que a marca levará ao Salão de Genebra, que abre de 03 a 13 de Março, no Palexpo, em Genebra na Suíça.

E hoje a marca do ‘cavallino rampante’ cumpriu a promessa e revelou as primeiras imagens do conceito FF, sigla que significa Ferrari Four, fazendo alusões a tração integral e por transportar até quatro passageiros. Este conceito servirá de embrião para o próximo 2+2 da Ferrari, e possível substituto da 612 Scaglietti.

 A carroceria ‘shooting brake’, que mescla qualidades de hatchback, station e coupé, e que hoje é bastante utilizada por fabricantes alemães como Audi, e seus modelos A5 Sportback e A7, e pelo BMW Série 5 GT, foi agora também aderido pela marca italiana.

A FF mede 4,90 m de comprimento, 1,95 m de largura e 1,37 de altura. Segundo a marca, o seu novo 2+2 abrigará confortavelmente 4 pessoas, e ainda terá um bom espaço para bagagens, que segundo a Ferrari será de 450 litros e que poderá ser aumentado para 800 litros com os bancos traseiros rebatidos.

A FF será a primeira Ferrari a contar com tração integral da história da marca. O sistema de tração 4 RM foi desenvolvido pela própria Ferrari, é 50% mais leve que os sistemas de tração integrais da atualidade, e ajuda a equilibrar a distribuição de peso do carro (47:53).  

As linhas da FF foram talhadas pelo lendário estúdio Pininfarina, que desde a década de 1950 trabalha em conjunto com a Ferrari, no desenvolvimento de seus modelos de rua. Na dianteira, o perfil é parecido com o da 458 Itália, sobretudo no grupo óptico. A traseira também leva apenas uma lanterna de cada lado, ao invés das tradicionais lanternas duplas que marcaram a traseira das Ferrari nas últimas décadas do século XX.

Sob o capô, um potente motor 6.3 litros V12com injeção direta de combustível e 660 cavalos de potência a 8.000 rpm, trabalhará em conjunto com um câmbio de dupla embregaem , similar ao utilizado em competições, farão a FF conseguir performances como ir de 0 a 100 km/h em míseros 3,7 segundos e segundo a marca baterá os 335 km/h de velocidade máxima.

As imagens não mostram a parte interior deste Ferrari, que além com certeza também será o mais confortável da linha, e possivelmente terá um interior mais recheado de equipamento que seus irmãos. A marca parece ter pecado em um quesito: seu conceito tem apenas duas portas, ou três contando com a tampa do porta malas, mas mesmo assim deverá concorrer com os Porsche Panamera, Aston Martin Rapide e o futuro Lamborghini Estoque, todos com carrocerias de quatro portas.     

Ferrari FF: agora é real, a Ferrari divulgou as primeiras imagens de seu novo 2+2, que será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, em Março, e substituirá a 612 Scaglietti...


... na dianteira e na traseira, as linhas que lembra as da 458 Itália, e que marcam os novos traços das Ferrari,  que neste caso sugerem um sorriso sinistro, na dianteira...


...e aqui o vídeo do desenvolvimento da Ferrari FF em testes de resistências pelo mundo, também lançado hoje pela Ferrari.




   

3 comentários:

Mauricio Morais disse...

É Balo, eles erraram feio ao fazer este carro com apenas duas portas.
É que o cappo Montezemollo não admite fazer uma Ferrari para a família. Por isso eles optaram por essa configuaração, mas acho que estrategicamente é um erro, pois os passageiros de trás sofrerão pra entrar e sair da macchina. E ninguém que compra uma Ferrari para a família quer sofrer.

Alysson Prado "Balo" disse...

Concordo Maurício, bem que ela poderia ousar, como a Porsche em 2002 ao apresentar o Cayenne, no inicío os puristas choraram, mas depois calaram a boca.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Blog do Rubinho disse...

poeira no gelo com direito a Drifit...