domingo, 6 de fevereiro de 2011

Salto coreano: Hyundai apresentará versão de rali do Veloster em Chicago...


Depois de debutar no Salão de Detroit, agora é a vez do Hyundai Veloster trocar o cenário de luzes e plataformas giratórias, pelas trilhas, rios e desertos nos ralis mundo afora. Pelo menos é o que promete a Hyundai.

O coupé com cara de hatch, que em sua versão européia virá com um 1.6 litros turbinado com potência de 208 cavalos, diferente da versão 1.6 litros de 138 cavalos do mercado americano, se prepara para ganhar as provas de rali.

A Hyundai está a desenvolver a versão de rali com motor turbo para o Salão do Automóvel de Chicago, que terá início no dia 09 de Fevereiro. A única imagem revelada , mostra o Veloster de rali em ação, saltando em uma estrada de terra.

O carro na imagem está vestido à Red Bull Racing, que aliás parece ter fechado parcerias com a Hyundai, desde o Genesis coupé de competições ou mesmo o protótipo PM580 criado pela equipe de Rhys Millen Racing, que também possuía a pintura azul com o touro vermelho.

Ainda não se sabe muito a respeito do Veloster de competição, mas  expecula-se que ele também será vendido à clientes donos de equipes ou categoria  monomarca. Mas pela imagem, mais parece que a Hyundai está desenvolvendo um Veloster para competir no mundial de rali ou no Rallycross Championship nos Estados Unidos, é esperar pra ver.

Hyundai Veloster Rali: possível versão de rali do coupé sul coreano será revelada durante o Chicago Auto Show, que abre nesta semana.  



Nenhum comentário: