terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

o Dois volumes do médio: GM apresentará versão hatch do Cruze em Genebra...



Depois de mostrar em Paris o conceito da versão hatchback do sedan médio Cruze, agora a GM pensa seriamente em lançá-lo. O carro agradou aos clientes, além de ser uma opção da Chevrolet na Europa neste disputado segmento, que tem como principais concorrentes o FIAT Bravo Evo, o novo Ford Focus e o Volkswagen Golf.

A GM aproveitará o Salão de Genebra para apresentar a versão de produção do modelo, que pelo visto, terá de se esforçar muito para firmar o seu espaço no mercado europeu, uma vez que a GM demarcou território por lá com os modelos Opel, e agora tenta também abocanhar uma fatia do mercado dos médios no velho mundo com a Chevrolet, que vem se tornando a marca mundial do grupo americano.

Assim como a versão sedan, que é vendida atualmente em 70 países, as opções de motores da versão hatchback do Cruze, deverão permanecer as mesmas, com os motores de 1.8 litros e o 1.4 turbo com injeção direta de combustível, com opções de cambio manual de seis velocidades de série e automático, também com seis velocidades, opcional.  

Um dos principais trunfos da versão hatch do Cruze, é o porta-malas, que deve abrigar 400 litros, sem os bancos rebatidos. O Cruze hatch, assim como o seu irmão sedan também estará disponível em outros ‘selos’ da GM , na Europa e no mundo, como a Vauxhall, no Reino Unido, e a Holden, na Austrália, que inclusive ajudou no design da traseira do veículo. Já as deverão acontecer no final do primeiro semestre de 2011.   

Chevrolet Cruze Hatchback: versão dois volumes e meio do sedan médio da GM chega a  Genebra como carro de produção...

... as linhas da traseira do Cruze Hatch foram talhadas pelos designers da Holden, braço australiano do grupo GM...

... no interior, se repete o mesmo desenho do sedan da linha.   



2 comentários:

Tohmé disse...

A parte interna mais bela que a externa. Mas é um carro muito bem solucionado.

Alysson Prado "Balo" disse...

Concordo Tohmé,e espero que ele venha a ocupar o espaço do Astra aqui no Brasil, já que GM brasileira decidiu usar o Astra no lugar do Vectra, vamos ver no que vai dar.