quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Super Charger: Chrysler divulga imagens da versão SRT8 do Dodge Charger 2012...



Com o impasse da crise muitos fabricantes americanos guardaram alguns de seus lançamentos para quando as coisas amenizassem para poderem enfim lança-los. Tanto que as três grandes (leia-se General Motors , Ford e Chrysler) tiveram de rever os planos e encerrarem outros para balancear os prejuízos que a crise causara.

Mas hoje as coisas estão mais estáveis e os fabricantes retomam alguns desses planos embargados. A Chrysler que passou a ter partes de suas ações controladas pelo Grupo Fiat finalmente pôde apresentar as suas linhas 2011 e 2012, que continua a revelar as renovações em sua gama.

Tanto que hoje  a Dodge, divisão esportiva da Chrysler, divulgou as primeiras imagens do Charger SRT8 2012. O “primo nervoso” do Chrysler 300, que acabou de ser renovado e virará viaturas de polícia no quinto capítulo da franquia “Velozes e Furiosos”,  agora recebe a sua versão bem mais esportiva.

Sob o capô, o bestial motor HEMI 6.4 litros V8 com 465 cavalos de potência, faz do modelo um dos mais bravos sedans esportivos do mercado americano. A transmissão será feita com o câmbio automático de cinco velocidades, que faz suas trocas através de borboletas localizadas atrás do volante. Esteticamente, destaque para a nova grade do radiador, no estilo "boca", além de novos pára choques dianteiros e traseiros, aerofólio, saias laterais e as enormes rodas de 20 polegadas forjadas em alumínio e equipadas com freios Brembo.  

Espera-se que as performances do novo Charger RT8 alcance números como ir de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos, e bata os 280 km/h de velocidade máxima. O Dodge Charger atravessa esta primeira década como um dos modelos mais desejado planeta, não apenas por herdar um dos nomes mais significativos da história da marca, mas por traduzir em suas performances, a aura dos antigos modelos da linha Charger.

Além das imagens, a Chrysler não divulgou os números oficias do modelo, nem tampouco preços, apenas que apresentará o modelo no próximo dia 11 durante o Chicago Auto Show. Por compartilhar a plataforma com o Chrysler 300, sedan de luxo que servirá de base para o próximo Lancia Thema, também é esperado que os modelos italianos ganhem um pouco da braveza deste que sem sombra de dúvidas é um dos esportivos mais lembrados de todos os tempos.    


Dodge Charger SRT8 2012: versão ainda mais esportiva do super sedan americano é revelada...



 ... sob o capô, o motor HEMI V8 de 6.4 litros, dará ao modelo uma potência de 465 cavalos...



... a estética foi renovada com os detalhes esportivos como as rodas em alumínio de 20 polegadas, pára-choques, aerofólio, saias laterais e a nova grade do radiador.       




Nenhum comentário: