segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tridente afiado: Maserati revela versão Sport do GranCabrio para Genebra...



Faltando pouco mais de uma semana para o início do Salão de Genebra, a maioria dos fabricantes da indústria automobilística mundial e européia preparam as principais atrações que estarão sendo exibidas na mostra suíça.

E o Grupo Fiat parece que apresentará novidades em todas as suas divisões. Desde a própria marca como o Freemont, passando pelos novos modelos da linha Lancia 2012, a Ferrari com a sua FF, Alfa Romeo e o 4C até chegar a Maserati, que hoje revelou a sua principal atração para Genebra.

Trata-se da versão Sport do GranCabrio, a versão sem capota do Maserati GranTurismo. Este será o chamariz no estande da marca do tridente na mostra deste ano, que vem juntar-se a outras versões especiais da linha GranTursimo.

Mas o que há de especial nesta versão do modelo italiano? Na estética, o carro recebeu novos extratores de ar nos pára-choques, grade do radiador preta, saias laterais e carroceria pintada apenas na tonalidade de vermelho chamada “Rosso Trionfale”. No interior, os bancos de couro receberam um logotipo vermelho desta ‘série especial’ do bravo conversível.

E por falar em braveza, o motor do GranCabrio Sport é a peça menos visível, mas que dá uma apimentada às performances do modelo. A Maserati colocou sob o capô desta versão um poderoso V8 de 4.7 litros que desenvolve nada menos que 450 cavalos de potência, 10 cv a mais que na versão convencional, e que faz o carro bater os 280 km/h de velocidade máxima.

Mesmo com toda essa agressividade, a Maserati também informou que este propulsor chega a ter uma economia de combustível próxima de 6% a menos que o motor V8 do GranCabrio convencional. As vendas deverão acontecer logo após o fechamento do Salão de Genebra, mas o preço da fera, ainda não foi divulgado.



 Maserati GranCabrio Sport: a marca do tridente apresentará em Genebra a versão Sport do seu conversível, com um poderoso motor V8 de 4.6 litros e 450 cavalos de potência.




Nenhum comentário: