sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Simples assim: Lotus Elise recebe versão Club Racer, mas simples e mais ágil e mais barata...




Parece que a cota de séries especiais do Lotus Elise nunca vai acabará. Quando você pensa que a fábrica inglesa já chegou ao fundo do poço no desenvolvimento de  edições limitadas ou versões especiais do seu pequeno esportivo, se enganou, a marca lança quase que semestralmente uma ou mais versões do Elise.

E como não podia deixar de ser, a Lotus acaba de revelar a enésima versão do Elise. Calcada na beleza, a nova versão do Elise foi intitulada Club Racer, e tem 24 kg a menos que o modelo convencional, ou seja, agora o carro pesa 852 kg.

A ‘dieta ‘do Elise também abrangeu o seu interior. Para tornar-se mais leve, os engenheiros da Lotus buscaram por simplificar o dois lugares, deixando-o bem espartano quando o assunto é conforto, mas nem por isso o carro deixou de receber algumas soluções tecnológicas de dar inveja a modelos mais ‘abastados’ em equipamentos.

Uma dessas inovações é o sistema Dynamic Performance Management, que proporciona aos motoristas menos experientes o prazer de conduzir um esportivo com todos os dispositivos, como controle de tração automático, ligados, o que se resume em uma direção esportiva mais segura, ou “controlada” eletronicamente.

 Mas os condutores mais experientes poderão curtir a ‘pegada’ e a leveza do Elise Club Racer, ao desligar esses controles e o conduzi-lo com toda a esportividade dos carros da marca inglesa, que se sentem bem mais a vontade nas pistas.

Com um preço de € 34.450 o Elise Club Racer será o modelo mias em conta da linha Lotus, e contará com o bravo motor 1.6 litros de 134 cv, que na relação peso potência alcança 160 cv/kg! Cambio manual de seis marchas e tração traseira, além do sistema de amortecedores Bilstein com feixe de molas Eibach e opção de seis cores da carroceria.

A Lotus apresentará a nova versão do Elise no próximo Salão de Genebra, com vendas previstas logo após a mostra suíça. Esta é a segunda vez que a linha Elise recebe esta edição, a primeira foi em 2009 durante o Salão de Frankfurt, quando a marca queria lançar várias opções de cores do Elise, mas agora ela volta para apresentar o mais simples dos Lotus, mas que em contra partida leva o gene dos ágeis esportivos da marca criada por Colin Chapman.     



Lotus Elise Club Racer: a mais nova versão do dois lugares da marca inglesa, vem preço mais baixo e itens mais simplificados para garantir ainda mais a agilidade do pequeno esportivo.



Nenhum comentário: