sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Kianeration: Kia Motors mostará o compacto Rio 2012 em Genebra...


Lançamentos para ser uma das características dos fabricantes sul coreanos, que volta e meia renovam suas gamas ou apresentam novos modelos, quase que mensalmente, prova de que elas investem e apostam em vários nichos de mercado que vão do alto luxo, passando pelos SUV até chegarem aos modernos e exóticos carros compactos.

Depois que fora adquirida pela Hyundai Motors, a Kia recebeu todas as plataformas dos modelos da marca mãe para juntas desenvolverem suas linhas, porém com características próprias, mas que ao mesmo apresentam semelhanças entre si. A mais nova atração da marca é o Kia Rio, compacto da marca baseado no novo Hyundai i20.

Hoje a Kia revelou as primeiras imagens da nova geração do Rio. O compacto que foi lançado no ano 2000 e que agora recebe a sua terceira geração, ganhou um perfil bem mais compacto que seus antecessores, porém a estética fora totalmente renovada, tanto que parece mais um outro carro quando comparado as outras duas gerações.

Na dianteira, o conjunto formado pela grade do radiador e pelo conjunto óptico chegam a lembrar os novos modelos da marca, sobretudo o Venga, monovolume compacto que a marca lançou no ano passado na Europa, e que é um dos projetos mais bem sucedidos da equipe de designer da marca liderada pelo designer alemão Peter Schreyer, que tem no currículo passagens pela Audi e Volkswagen .

As opções de motores, deverão incluir versões a diesel ou a gasolina, incluindo o motor  de 1.1litros a diesel, que terá níveis de emissões de apenas 85g/Km de CO2. Já a opção mais esperada , será o motor 1.2 litros turbo a gasolina com injeção direta de combustível, no entanto a Kia não fez nenhum anúncio sobre quais serão as motorizações desta terceira geração do Rio.

O Kia Rio 2012 estará sendo exibido durante o Salão de Genebra, que terá abertura no início do próximo mês, já as vendas deverão começar a partir do segundo semestre na Europa. Ainda não se sabe quais os outros países onde o carro será disponibilizado, nem tampouco suas datas de lançamento.    



Kia Rio 2012: compacto da marca sul coreana receberá sua terceira geração em Genebra.


Nenhum comentário: