domingo, 6 de fevereiro de 2011

A conquista do Super Bowl: indústria cinematográfica e automobilística disputam cada segundo dos comerciais do evento esportivo norte americano...



O intervalo do Super Bowl, evento esportivo de grande audiência nos Estados Unidos, que abre o campeonato de futebol americano e que teve início hoje. É também a oportunidade para que muitos fabricantes de automóveis e a indústria cinematográfica têm para mostrar seus lançamentos até a chegada da primavera e do verão no hemisfério norte. 

É justamente nesta época que os trailers dos principais blockbusters e automóveis que em breve estarão nas telas e nas ruas, respectivamente, ganham espaço na mídia norte americana, e este ano não poderia ser diferente, neste post as principais ‘atrações’ do intervalo mais concorrido da América. Marcas como Mercedes-Benz, Volkswagen e General Motors, aproveitaram o Super Bowl deste ano para divulgarem alguns de seus lançamentos.

 A Volkswagen mostrou o novo Passat americano em um comercial que fazia menções a uma das sagas cinematográficas mais famosa de todo os tempos, a odisséia intergaláctica “Star Wars”, com um garotinho interpretando o emblemático vilão Darth Vader, usando o "poder da força". A GM por sua vez também fez algo parecido mostrando um Camaro se ‘transformando’ no autobot Bumblebee da franquia “Transformers” que neste verão ganhará um terceiro capítulo, e tem carros da gigante americana dentre seus personagens.

Mas sem sombra de dúvidas quem roubou a cena nos comerciais foi a Mercedes, ao revelar dois de seus principais lançamentos do ano. Os novos Classe C coupé, e a versão Roadster do SLS AMG. Os modelos estão cotados para serem as atrações da estrela de três pontas no Salão do Automóvel de Genebra, que abrirá no mês que vem.

Já a indústria cinematográfica, mostrou os “lançamentos para meninos”, que esquentarão as telas até o verão. A Universal Pictures aproveitou o evento voltado ao público masculino e revelou um comercial do quinto capítulo da franquia “Velozes e Furiosos”, que teve cenas gravadas no Rio de Janeiro e Porto Rico, que também serviu de cenário para as cenas que se seguem na capital carioca, e que se chamará apenas “Velozes Cinco”.

A Paramount por sua vez também revelou um comercial do novo “Transformers 3- O lado escuro da lua”, desta vez mostrando cenas dos robôs intergalácticos Autobots e Decepticons em combate, diferente do primeiro trailer que saiu no final do ano passado, em que nada dos robôs fora revelado, apenas que o mote terá misturas de eventos do passado que refletirão no futuro.

Menos badalado que as duas outras franquias, outro filme que tem carrões como pano de fundo e o renomado ator Nicolas Cage ao volante de muscle cars americanos, é "Fúria sobre Rodas". O filme com tomadas de perseguições, ação e vingança, foi rodado em 3-D e deverá ser uma inovação neste gênero. O filme tem estréia marcada para o próximo dia 25 nos Estados Unidos, já por aqui a estréia ficara para o dia 8 de Abril.

Velozes Cinco” tem estréia marcada para 29 de Abril nos cinemas americanos, aqui no Brasil o quinto capítulo da franquia cheia de carrões tunados que fazem a festa dos fãs desse modelos, só estreará em 10 de Junho. “Tranformers 3” estréia no dia 1° de Julho, inclusive no Brasil.Confira abaixo alguns desse comerciais e trailers.



Mercedes Classe C Coupé e SLS Roadster.




Volkswagen Passat 2011


Chevrolet Camaro


Velozes Cinco (Poster) 


 Velozes Cinco (Comercial Super Bowl)



Transformers 3 - O Lado Escuro da Lua (Comercial Super Bowl)




Fúria Sobre Rodas (Poster)

Fúria Sobre Rodas (Comercial Super Bowl)


Super Bowl  2011: carrões e trailers de cinema com carros em cena disputarão o intervalo do evento esportivo de maior audiência nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário: