quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mais do mesmo: Honda apresenta a 'nova' geração do Civic americano...



A Honda bem que tentou mostrar uma nova geração do Civic para o mercado americano, mas pelo que se viu no protótipo revelado durante o Salão de Detroit, a nova geração parece resumir-se a uma mera reestilização.

Agora a marca revelou a versão que será produzida do “novo” Civic para o mercado americano. A nova dianteira agora revela um pára-choque mais saliente nas versões HF e Si, comparado aos das mesmas versões do atual modelo, sobretudo nas tomadas de ar laterais, que receberam um contorno, e parecem saltar do conjunto composto por estas e pela central.

A grade do radiador recebeu os traços das presentes no novo Accord, exceto pelos frisos cromados ausentes no novo Civic. As lanternas também ficaram ligeiramente menos afiladas e mais abertas, diferentes do grupo óptico estreito da atual geração. A traseira foi totalmente modificada, e como a dianteira, ficou mais angulosa, que as linhas fluidas do modelo atual.

O aerofólio traseiro deixou o Civic  com ares mais esportivos, sobretudo na versão coupé, onde o trabalho feito pelos estilistas da marca, o deixaram embutido na tampa do porta malas, como nos esportivos nipônicos dos anos 1990. No coupé, o porta malas ficou mais recuado que na versão sedan, detalhe que deve ter sido pensando para melhorar a aerodinâmica do modelo.

Quanto as motorizações, a nova versão do Civic americano, possui as linhas esportivas HF composta pelo motor 1.8 com potência de 140 cavalos, e a Si com seu 2.4 litros de 200 cavalos, além da versão Hybrid com potência de 150 cavalos, gerada através da junção de um motor elétrico e outro a gasolina de 1.5 litros, que segundo a Honda tem consumo médio estimado em 5,2 l/100km, dentro da média americana.

Serão oferecidas três opções de câmbios, automática de cinco velocidades para a versão HF, manual de seis marchas para a versão SI e continuamente variável para a versão híbrida. O carro chegará aos concessionários Honda americanos na primavera do hemisfério norte.

Para o mercado europeu, a Honda está a desenvolver uma nova versão sedan, na se sabe se seguirá os moldes da americana, que se traduz em um dilema para os designers da marca: ou eles estão sem idéias, ou o projeto do atual Civic de tão moderno ficou difícil achar um substituto.   


Honda Civic 2011 E.U.A.: depois do protótipo apresentado no último Salão de Detroit, agora a Honda prepara o lançamento da versão de produção do Civic americano...





... tanto o sedan quanto o coupé estarão á venda a partir da primavera americana em três versões, a HF, SI e Hybrid, esta última composta por um motor movido a eletricidade e um 1.5 litros gasolina que juntos geram 150 cavalos de potência e tem autonomia de 5,2l/100km.  



Nenhum comentário: