terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Hatch de luxo: Infiniti revela teaser do conceito hatchback que mostrará em Genebra...



Houve um tempo em que os sedans de luxo dominavam toda gama de qualquer grande fabricante dessa categoria, sobretudo entre as marcas alemãs. Mas nos anos 1990, este cenário começou a mudar, e logo surgiram modelos como Audi A3, Mercedes Classe A e o BMW Série 1, que estreou o segmento dos compact premium no início desta primeira década do século XXI.

Mas parece que o segmento acabou se tornando um item de todo fabricante de luxo que se preza, tanto que as divisões luxuosas dos fabricantes japoneses arregalaram seus olhos e preparam lançamentos de modelos com estas características para abrirem as suas gamas.

A começar pela Lexus, divisão de luxo da Toyota criada nos anos 1980, e que acaba de desenvolver o hatch híbrido CT. Mas a sua principal concorrente no mercado interno, a Infiniti, divisão de luxo de outro grande grupo japonês, a Nissan, reagirá a esta ousadia.

Pelo menos é o que promete o teaser apresentado pela marca, que mostra uma silhueta de um modelo hatchback para breve. A Infiniti quer desenvolver uma linha abaixo da família G, e que possa competir com os compact premium de luxo das marcas alemães, bem como com o Lexus CT.

Segundo a própria Infiniti, esse novo modelo será “completamente diferente de qualquer coisa oferecida atualmente pelos nossos rivais”. A marca revelará seu novo modelo de entrada no Salão de Genebra deste ano e se apresentará como um modelo de altas performances. Resta saber se a diferença virá na forma estilística ou em inovações tecnológicas e itens de série, um dos trunfos desta distinta marca nipônica. 


Nenhum comentário: