Houve um tempo em que os sedans de luxo dominavam toda gama de qualquer grande fabricante dessa categoria, sobretudo entre as marcas alemãs. Mas nos anos 1990, este cenário começou a mudar, e logo surgiram modelos como Audi A3, Mercedes Classe A e o BMW Série 1, que estreou o segmento dos compact premium no início desta primeira década do século XXI.
Mas parece que o segmento acabou se tornando um item de todo fabricante de luxo que se preza, tanto que as divisões luxuosas dos fabricantes japoneses arregalaram seus olhos e preparam lançamentos de modelos com estas características para abrirem as suas gamas.
A começar pela Lexus, divisão de luxo da Toyota criada nos anos 1980, e que acaba de desenvolver o hatch híbrido CT. Mas a sua principal concorrente no mercado interno, a Infiniti, divisão de luxo de outro grande grupo japonês, a Nissan, reagirá a esta ousadia.
Pelo menos é o que promete o teaser apresentado pela marca, que mostra uma silhueta de um modelo hatchback para breve. A Infiniti quer desenvolver uma linha abaixo da família G, e que possa competir com os compact premium de luxo das marcas alemães, bem como com o Lexus CT.
Segundo a própria Infiniti, esse novo modelo será “completamente diferente de qualquer coisa oferecida atualmente pelos nossos rivais”. A marca revelará seu novo modelo de entrada no Salão de Genebra deste ano e se apresentará como um modelo de altas performances. Resta saber se a diferença virá na forma estilística ou em inovações tecnológicas e itens de série, um dos trunfos desta distinta marca nipônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário