terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

As marcas do leão: Peugeot levará à Genebra a família 308 reestilizada...


Com a concorrência renovando a frota, e novos concorrentes surgindo, a Peugeot resolveu dar retoques estilísticos à família 308, que tem apenas três anos de mercado a marca do leão resolveu fazer algumas mudanças na linha do médio da Peugeot, inclusive incorporando novos itens e tecnologias ao modelo.

Esteticamente, a parte dianteira recebeu uma nova grade, mais avantajada e adição de filetes de LEDs nas tomadas de ar laterais do pára-choque dianteiro, similar as utilizadas no Citroën DS3. Além dessas mudanças, o capô e o conjunto óptico também foram ligeiramente modificados para tornara as linhas do 308 mais elegantes e formam um belo conjunto, avançando em direção à grade dianteira.

Na parte traseira poucas mudanças, apenas uma espécie de difusor de ar no pára-choque que sugerem duas saídas de escapamento e um friso cromado na tampa do porta-malas. As lanternas traseiras agora estão totalmente vermelhas quando as setas ou luz de ré não estão ativadas.

Toda a família 308 foi renovada, incluindo o CC e a station wagon, que também tiveram a traseira alterada. Na versão perua, o pára-choque ficou ligeiramente maior, alteração feita para melhorar o acesso ao porta-malas, já a versão CC , e recebeu dois difusores no pára-choque traseiro, ficando com um visual bem mais agressivo. 

A gama de motores inclui versões movidas a gasolina e a diesel, e conta com os 1.4 Vti de 98 cv, 1.6 VTi de 120 cv, 1.6 THP com 156 e 200 cv todos movidos a gasolina e com opções de câmbios manual de cinco e seis velocidades e automático com seis velocidades. As opções a diesel começam com o 1.6 HDI FAP de 92 cv, 1.6 e-HDI FAP de 112 cv, 2.0 HDI FAP de 150 cv e 163 cv com as mesmas opções de câmbio das versões movidas a gasolina.

A opção com o motor 1.6 e-HDI é a única versão do 308 a possuir o sistema start-stop que desliga o motor quando não está o carro está parado, o que contribui para níveis de emissões mais baixos, próximos de 98 km/g de CO2. O 308 reestilizado será apresentado no Salão de Genebra deste ano, já as vendas devem começar em Abril na Europa. A Peugeot trará o 308 ao Brasil, mas somente no ano que vem.



Peugeot 308 2011: reestilizado, o médio da marca francesa tentará ganhar espaço face aos novos concorrentes dessa categoria na Europa...







...toda linha 308 foi renovada incluindo a station wagon e o Coupé-cabriolet.




  

Nenhum comentário: