domingo, 20 de fevereiro de 2011

Independência sueca: SAAB celebra um ano de sua independência do Grupo GM com uma série especial...




No próximo dia 23 de Fevereiro fará um ano do desmembramento da SAAB do Grupo General Motors, que vendeu a marca sueca para a Spyker Cars, famosa fabricantes de carros esportivos sediada na Holanda.

E para comemorar este primeiro ano de “independência” do poderoso grupo norte-americano, a marca lançará uma série especial do 9-3 Cabrio intitulada “Independence Edition” que será disponibilizada em alguns mercados onde a SAAB se faz presente, e que será dotada com o motor 2.0 Biopower de 220 cavalos de potência (o mesmo motor que equipa o 9-5).

A marca ainda não divulgou muitos detalhes desta série, mas pelas imagens alguns elementos são visíveis como as tomadas de ar do pára-choque dianteiro com moldura cromada, pintura exclusiva da carroceria na cor “Sunset Red”, estofamento em couro em dois tons, rodas de liga leve de 18 polegadas, instrumentação especial e outros detalhes.

Serão produzidas apenas 366 unidades desta série especial, número que faz referência aos dias que antecedem a data em que a marca começou a operar sem a tutela da GM. A SAAB nasceu como uma indústria aeronáutica em 1937, dez anos mais tarde começou a produzir automóveis, tendo o 92001 como seu primeiro modelo.

Em 1990 a General Motors adquiriu 51% das ações da parte automotiva da SAAB, e dez anos mais tarde comprou toda a SAAB Automotiva, vendendo no ano passado depois de uma barganha com vários acordos entre a GM e a Spyker Cars, que terminou na venda da marca sueca ao grupo holandês.  




SAAB 9-3 Cabrio Independence Edition: para celebrar um ano de sua independência da General Motors, a marca sueca preparou uma série especial para lembrar o evento ocorrido no dia 23 de Fevereiro do ano passado.



Nenhum comentário: