quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Em busca de novos horizontes: fabricante alemã de esportivos, quer ir em busca de novos consumidores ao redor do mundo...












Apresentado em 2006, durante o Salão de Genebra, o Gumpert Apollo, exclusivíssimo esportivo alemão, chamou bastante atenção. O pai desse ilustríssimo esportivo, o alemão Roland Gumpert, foi um dos responsáveis por desenvolver, nada menos que, o famoso sistema Quattro da marca dos quatro anéis.

Até hoje foram fabricadas apenas 40 unidades do Apollo. Um superesportivo com um motor Audi V8 de 4.2 litros, com acrescimos de dois turbocompressores desenvolvidos pela própria Gumpert , e tem potência de 650 cv a 6.000 rpm.

Mas em 2009, a marca pretende expandir os seus negócios, e levar o Apollo para o promissor mercado americano, bem como para países emergentes como a Rússia, Japão, Oriente Médio, Tigres asiáticos e Austrália. Inclusive colocando a disposição a coluna de direção a direita, para países que utilizam a mão inglesa.

A Gumpert estipula uma fabricação de 25 unidades do Apollo por ano. Nada mal para um automóvel, que tem estrutura tubular de cromo-molibdênio, material utilizado na construção de aeronaves, e com uma célula de sobrevivência em fibra de carbono. O carro segue ainda, as especificações de construção de motores aprovada pela FIA.

Com as lei de emissões no encalço dos fabricantes de carros com motores potentes, a Gumpert também está desenvolvendo uma versão híbrida do Apollo. Trata-se de uma versão menos potente, mas também rápida, do esportivo. Que terá um motor 3.3 litros V8 a gasolina e um motor elétrico que gera aproximadamente 100 quilowatts, e potência de 630 cavalos.

Quem sabe os planos da Gumpert também não incluem o Brasil? Seria mais um superesportivo a rodar por nossas estradas, mesmo que fizesse aparições raras, mas que com certeza seria um dos carros do sonho do brasileiro e um modelo difícil de clicar pelas lentes dos nossos paparazzi de plantão.
















Gumpert Apollo: esportivo alemão quer adentrar em outros mercados...









... o carro conta com um motor V8 da Audi , que gera 650 cavalos de potência...













... até hoje foram fabricados apenas 40 unidades do Apollo, mas a marca pretende fabricar 25 unidades anuais do superesportivo.


Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

Olá Amigo

Desejo a vc um ótimo natal e um feliz 2009. Estarei saindo de férias e retorno em Janeiro de 2009.

Grande abraço, De Gennaro