segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Velha novidade!: Lamborghini finalmente revela o Aventador LP 700-4...


Como já era esperado, a Lamborghini finalmente apresentou oficialmente o Aventador LP 700-4, novo super esportivo da marca que terá a difícil missão de substituir o Murciélago, modelo apresentado a quase dez anos atrás durante o Salão de Frankfurt de 2001, e que marcou a nova direção da marca de Sant’Ágata Bolognese pelas mãos do Grupo Volkswagen.

Mesmo tendo revelado as imagens e informações oficiais, nada mais a respeito do esportivo soa como novidade. Nem mesmo as novidades tecnológicas não chegam mais a assombrar, já que a própria Lamborghini e a imprensa especializada trataram de destrinchar o modelo desde cedo.

Como já é sabido, o Aventador contará com um motor 6.0 litros V12 de 700 cavalos com potência. A caixa de marchas é uma manual automatizada de sete velocidades e dupla embreagem, que possibilita trocas em míseros 50 milissegundos, e possui mecanismos independentes para engates de marchas, o que possibilita a troca simultânea de marchas ao desengate de outra.

O sistema de suspensão pushrod utiliza braços de alumínio, como os utilizados nos bólidos de Fórmula 1, e os freios são de carbono-cerâmica com alta resistência ao superaquecimento, tecnologia herdade dos modelos Audi, marca do conglomerado Volkswagen responsável pelo desenvolvimento dos novos modelos Lamborghini e Bentley.

Além dessas inovações, o esportivo contará com três opções de direção. Através do sistema Drive Select, que ajusta automaticamente motor, câmbio, diferencial e controles eletrônicos ao modo de dirigir do condutor, através das opções Strada, Sport e Corsa. No caso dos dois primeiros, as opções de trocas automáticas ou manuais, através de alavancas localizadas atrás do volante. Já no modo Corsa, que é o modo para corrida, as trocas são manuais e decididas pelo motorista.

Já o exterior terá 13 opções de cores, três delas com pintura fosca, o interior terá duas cores nas versões Sportivo e Elegante, sistema de som e câmera de visibilidade traseira que auxilia na hora de estacionar também estarão disponíveis. O Salão de Genebra abrirá a amanhã para a imprensa, e informações como preços e datas de vendas do novo modelo da marca italaina deverão vir a tona, afinal esses são os únicos detalhes do modelo que ainda não foram vazados. Que pena!     





Lamborghini Aventador LP 700-4: depois de quase todo modelo ter sido destrinchado pela mídia especializada, eis que a marca decidiu finalmente revelá-lo oficialmente...






... hoje a Lamborghini anunciou todos os detalhes, que incrivelmente bateram com as especulações, e as imagens de todos os ângulos do sucessor do Murciélago...



... o carro faz pose no fundo infinito, para mostrar sua linhas que foram reveladas bem antes desse anúncio oficial.