segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quattro portas: Audi revelará conceito do A3 sedan em Genebra...



Os carros que a Audi irá revelar no salão de Genebra, não serão tão interessantes assim, além da versão blindada do A8, poucas deverão ser as inovações da linha da marca dos quatro anéis, mas já os seus conceitos...

A Audi com certeza roubará a cena na mostra suíça com o carro conceito da futura geração do A3, seu compact premium que deverá tornar-se um sedan, ou ao menos é o que revelam os sketchs da marca alemã, que foram divulgados neste domingo.

O conceito do A3 terá 4,44 metros de comprimento, 1,84 de altura e apenas 1,39 metros de altura. Sob o capô, uma poderosa unidade do motor cinco cilindros turbinado da marca, que gerará nada menos que 408 cavalos de potência, por isso o seu perfil bem baixo. Já a transmissão será feita por um câmbio S-Tronic de sete velocidades.

As pretensões da Audi pelo visto , é desenvolver um coupé com quatro portas, menor que o A7. O conceito também será menor em 6 cm que o novo Volkswagen Jetta, logo a hipótese de plataformas divididas não é verdade, muito pelo contrário, a  Audi utilizou a plataforma do próprio A3 para desenvolver o seu conceito de sedan.

Espera-se que o A3 sedan chegue as ruas em 2013, mas estas e outras informações, inclusive o modelo de verdade, deverão ser reveladas com a abertura do Salão de Genebra, e que pelo visto darão o que falar até o Salão de Paris do ano que vem, onde a versão pré-produção do modelo deverá ser revelada.  


Audi A3 sedan: Sketchs oficiais mostram o conceito da versão sedan do compact premium da Audi, que será revelado no Salão de Genebra.




Nenhum comentário: