segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Conceitos da Coréia: SsangYong levará conceito da futura Actyon Sports à Genebra...


A Coréia do Sul hoje está despontando entre os grandes da indústria automobilística, o país possui as sedes de grandes fabricantes, que vêm ganhando espaço e concorrendo sobretudo com as três grandes e com as gigantes japonesas na disputa do luxo, design, desempenho, e sobretudo em números de vendas e produção.

E um desses grandes fabricantes sul coreanos é a SsangYong, famosa pelos seus exóticos utilitários, muitos com motores desenvolvidos pela Mercedes-Benz. Ano passado a marca ainda estava abalada com a crise no setor, mas aos poucos está se recuperando, em parte graças ao lançamento do novo Korando, um dos utilitários mais antigos da SsangYoung, que foi totalmente renovado no ano passado.

Aproveitando o Salão de Genebra deste ano, a marca apresentará o carro conceito SUT 1 Concept. Tarta-se de uma picape de porte médio, com design avançado, mas que caberia normalmente na atual linha SsangYong. O resultado final desta picape deverá ser visto até o final deste ano, quando a marca deverá apresentar a substituta da Actyon Sports.

A semelhança com a Actyon Sports não é mera coincidência, o SUT 1 Concept utiliza a base da picape do SUV Actyon , porém o seu design agradará aos mais diversos gostos, ao contrário da picape atual, que tem um dianteira avantajada e até certo ponto de gosto duvidoso.

O interior deverá abrigar até cinco passageiros com bastante conforto, já a caçamba não terá tão volume generoso quanto o interior deste conceito. O motor deverá ser o já conhecido 2.0 diesel de 155 cavalos de potência. As opções de tração trará tanto 4x2 quanto 4x4, bem como câmbios manual e automático em ambas versões.

Como no ano passado, a SsangYoung pretende repetir a dose do sucesso do Korando Concept, apresentando o SUT 1 Concept no mesmo evento, lançando a versão de rua até o final do ano e recebendo a nova identidade da marca, menos chamativa e mais elegante que os modelos da atual linha dessa marca sul coreana


SsangYong SUT 1 Concept: conceito de picape da marca sul coreana será revelado em Genebra...

... o carro medirá 4,98m de comprimento e 1,91m de largura, o que deverá deixar pouco espaço na caçamba. Já para a cabine, a marca promete um espaço generoso.



Nenhum comentário: