sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sueco assustador: Koenigsegg levará a Genebra a versão R do Agera, com 1.115 cavalos de potência...



Se nós achávamos que a guerra da conquista da maior velocidade máxima entre os carros de produção havia se encerrado com o recorde quebrado na pista de EHRA-Lessien, na Alemanha, pelo Bugatti Veyron Super Sport alcançando 425 km/h, enganou-se. Outros fabricantes ainda tentam bater o recorde, ou pelo menos alcançar números que cheguem próximos a este recorde.

A Shelby Super Cars anunciou que em breve lançará a próxima geração do Ultimate Aero, mas até agora apenas algumas imagens vazadas do supercarro americano foram reveladas. Mas este ano durante o Salão de Genebra, outro fabricante pretende, não bater o recorde do Veyrosn Super Sport, mas sim revelar uma potência de motor similar a do modelo franco-italiano.

A Koenigsegg, que há algum tempo detinha o recorde mundial de velocidade máxima, apresentará na mostra suíça o Agera R que acaba de ter suas imagens divulgadas na rede. A edição britânica da EVO Magazine, mostrará em sua próxima edição a versão brutal do esportivo sueco.

Além das imagens do superesportivo, a ficha técnica deste verdadeiro foguete das pistas também fora divulgada. Sob o capô deste super sueco, um motor 5.0 V8 que foi totalmente revisado e afinado para descarregar nada menos que 1.115 cavalos de potência, façanha que também se deve ao baixo peso do carro, 1,330 kg. Vale lembrar que o Agera convencional consegue gerar 910 cv de seu motor, pesando 1.290 kg.

Embora o Bugatti Veyron Super Sport tenha uma potência de 1.200 cv, esta versão R do Agera pode trazer sérios ricos ao recordista. Pelo visto a marca sueca não parece estar de brincadeira, e se desenvolveu esta nova ‘arma’ para bater seus próprios recordes, poderá desenvolver outras versões que batam todos os recordes, como aconteceu com o Koenigsegg CCR que até a primeira metade desta primeira década do século XXI era o recordista em velocidade máxima entre os superesportivos produzidos em série.

Esteticamente nada mudou em comparação ao Agera, apenas nas cores que estarão distribuídas na cor da carroceria em um tom e em alguns detalhes na cor reta. Já o preço desta versão R, terá um acréscimo de €155.000 comparado a versão convencional do Agera, que beira um milhão de euros.

A marca ainda oferecerá um bagageiro, desenvolvido pela Thule, retrátil posicionado no teto do superesportivo,  confeccionado em fibra de carbono. O preço do exótico item será de €20.600.  O modelo que será mostrado no Salão de Genebra, já está reservado para um comprador norueguês, que logo após a mostra suíça será entregue ao seu dono, que deverá estar esperando de braços e garagem abertos O super sueco que faz assombra até mesmo o recordista da Bugatti. Já a primeira unidade do Agera R, foi entregue semanas atrás a família real de Omã. 




Koenigsegg Agera R: quem achava que a marca sueca não apresentaria nada novo na mostra suíça se enganou, a Koenigsegg levará a versão R do Agera, que terá potência e velocidade de dar medo a outros super carros...



... o teto é retrátil, mas a marca ainda disponibilizará como item opcional um bagageiro feito em fibra de carbono pela renomada empresa Thule.