domingo, 4 de julho de 2010

Super Veyron: versão Super Sport do Bugatti Veyron bate recorde mundial de velocidade....




Ele demorou a chegar as ruas, foram muitos testes, em várias pistas, em diversas situações climáticas, até havia perdido o posto de automóvel mais rápido produzido em série, algo que a Bugatti se gabava ao dizer, até nas rodas dos protótipos do Veyron haviam escrito 401 Km/h.

O Veyron foi lançado, e quando chegou ao mercado já não era assim um absurdo de veloz, o SSC Ultimate Aero TT havia quebrado o recorde de modelo mais veloz produzido em série em 2007, quando alcançou os 412, 28 Km/h.

Ma isso agora é passado. A Bugatti novamente volta as notícias com o superesportivo mais veloz do planeta. O que antes eram rumores, hoje fora finalmente confirmado. A marca franco-italiana, que hoje é de propriedade do Grupo Volkswagen, revelou detalhes de uma nova versão do Veyron, capaz de deixar o SSC Ultimate Aero comendo poeira.

Ironicamente o “Super Veyron” também tem em seu pomposo nome as letras SS, como em seu arqui-rival, só que significam Super Sports. O bólido bateu o recorde de velocidade na pista de testes da Volkswagen de EHRA-Lessien, na Alemanha. O teste foi supervisionado pela agência de inspeção técnica TÜV, da Alemanha, um dos representantes do Guinness Book, o livro dos recordes, que ergueu a batuta durante as duas provas que definiram o modelo como o carro de maior velocidade máxima produzido em série.

Os números do Bugatti Veyron Super Sports impressionaram até mesmo os técnicos do fabricante, que especulavam 425 Km/h de velocidade máxima, porém o bólido alcançou um pouco mais que isso, cravou os 434,211 Km/h na pista alemã. Porém com tantos números altos em potência e velocidade, sua tiragem será mínima. As cinco primeiras unidades do Veyron Super Sport, intituladas em um série limitadíssima de “Edição Recorde Mundial” já foram vendidas.

Mas a marca pretende oferecê-lo ao lado dos outros modelos da gama, como o coupé Veyron e o Grand Sport, versão sem capota do poderoso esportivo. Porém os cinco primeiro modelos do Super Sport só foram produzidos na combinação das cores laranja brilhante e a própria cor da fibra de carbono à mostra. Mas especula-se que nas próximas unidades haja escolhas diversas, inclusive deixar a carroceria com a fibra de carbono totalmente exposta.

Sob o capô, o Super Sport também compartilha o motor W16 de 8.0 litros presente nos outros modelos da atual gama dos Bugatti, porém ‘mexidos’ pelos técnicos para que conseguisse 1.200 cavalos de potência, e para isso teve os seus quatro turbos originais e intercoolers substituídos por outros maiores. O chassi também foi alterado, recebendo novas barras estabilizadoras e amortecedores reforçados, que garante uma progressão mais segura da estabilidade quando se ultrapassam os 415 Km/h.

A nova versão do Bugatti será apresentado oficialmente em meados de Agosto, durante o famoso Concurso de Elegância em Pebble Beach, na Califórnia, Estados Unidos, onde o público presente verá pela primeira vez o carro mais rápido do mundo. Durante a apresentação, espera-se que a Bugatti confirme a produção máxima do Super Veyron, incluindo detalhes e outras informações deste elegante coupé quebrador de recordes.







Bugatti Veyron Super Sports: a Bugatti tentou com a primeira versão do Veyron ser a dona do carro mais veloz já produzido, no que fracassou, mas para reaver o posto, lançará a versão Super Sport, ou Super Veyron, que bateu os recordes na pista de testes do Grupo Volkswagen, na Alemanha...








.... Por ora, apenas cinco unidades do Veyron Super Sport foram produzidas, e já estão esgotadas, com pintura única combinando as cores laranja brilhante e a prórpia fibra de carbono da carroceria, as cinco unidades fazem parte de uma série especial com o soberbo título de "Edição Recorde Mundial"...








... o carro será apresentado no Festival de Elegância de Pebble Beach, que acontecerá em Agosto nos Estados Unidos.   





4 comentários:

Tohmé disse...

definitivamente não me faz balançar.

Ron Groo disse...

Vi uma reportagem que dizia que o motor deste bicho despeja 1200 cavalos de força. Rapaz.... Isto deve voar.

KELLY LUZ - Psicioterapeuta disse...

UM CARRO OU AVIÃO!!!

Anônimo disse...

the receiver is plugged into the satellite receiver, or even into [url=http://www.theaudiopeople.net/nfl.html]Cheap nfl jerseys[/url] released, it sold like pancakes. Cars, be it for public transport [url=http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html]Custom Beats By Dre[/url] States. Some celebrants take pleasure in throwing somewhat [url=http://www.theaudiopeople.net/michaelkors.html]michael kors bags[/url] leverage to make clean cuts. Your knives should be sharpened
of the Caribbean films refused to make any major changes. [url=http://www.theaudiopeople.net/nfl.html]NFL jerseys[/url] crossed my fingers that I would land this opportunity. The next [url=http://www.theaudiopeople.net/michaelkors.html]http://www.theaudiopeople.net/michaelkors.html[/url] spouses cant agree, judges have to get involved and may direct [url=http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html]http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html[/url] fashionable, elegant, and high quality distinct clothing of Port
flabbergasted when the merchant ship cannons roared .It was not [url=http://www.theaudiopeople.net/beatsbydre.html]cheap beats by dre[/url] evening, the person with the most pins wins a prize of your choice. [url=http://www.theaudiopeople.net/michaelkors.html]Michael Kors outlet[/url] of people across the globe to the blackjack table.Even though [url=http://www.theaudiopeople.net/nfl.html]Discount NFL jerseys[/url] Am I following the law? Are my records good enough? How do I