terça-feira, 13 de julho de 2010

A resposta americana: Shelby Super Cars anuncia novo modelo que poderá estabelecer um novo recorde de velocidade...





E foi só a Bugatti quebrar o recorde de velocidade de um modelo em produção, como o fantástico Veyron Super Sport  no início do mês, que a empresa de Carrol  Shelby já começa a pensar em outro bólido para tirar o título do superesportivo europeu.

Três anos atrás o SSC Ultimate Aero, desenvolvido pelo famoso engenheiro texano, bateu o recorde de carro mais veloz em produção com os seus 412,28 Km/h, em um teste numa estrada de 19 Km no estado de Nevada, nos Estados Unidos, e o Bugatti Veyron Super Sport, bateu os absurdos 434,211 Km/h na pista de testes do Grupo Volkswagen, em EHRA-Lessien, na Alemanha, entrando para o Guiness Book, como o modelo mais veloz produzido em série.

Em comunicado à imprensa, a Shelby Super Cars anunciou que estão desenvolvendo um novo projeto a ser anunciado antes do término deste verão nos Estados Unidos, e que o novo modelo será capaz de “surpreender em todos os sentidos”.

"Estamos a trabalhar num novo projecto que deverá ser mostrado ainda antes do final do verão. Neste momento ainda é cedo para falar, exceto que estamos a apostar todas as fichas nesse modelo”, acrescentou a SSC à imprensa.

O novo modelo deverá ter um desenho ainda mais aerodinâmico que o  Ultimate Aero, e será justamente esta uma das “apostas” da marca para que o modelo possa bater os 434,211 Km/h do Veyron Super Sport. É esperar  pra ver!


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.