segunda-feira, 7 de junho de 2010

Três volumes chinês: versão sedan do Buick Excelle tem sua primeira imagem oficial divulgada...



É no meio do ano que vários fabricantes começam a apresentar os automóveis que no início do ano debutaram em Salões de automóveis e outros eventos automobilísticos e que chegam as ruas, como também é comum nesta época mostrarem os lançamentos eu até o final do ano estarão desfilando pelas ruas, algo parecido com o que acontece com o mundo das passarelas que a cada semestre revelam suas coleções.

E a temporada de lançamentos começa a dar os seus primeiros indícios. Um deles é o Buick Excelle GT, que hoje teve sua primeira imagem oficial revelada pela unidade chinesa da General Motors. Nos primeiros meses deste ano fotos do modelo foram amplamente divulgadas pela imprensa especializada, porém agora a marca liberou apenas uma imagem do modelo, mas que deixa claro as pretensões do modelo.

Mesmo sendo de uma marca americana, o futuro sedan da linha Excelle  também está sendo considerada como a base estilística para o próximo sedan do Opel Astra na Europa. O design do modelo é bem mais voltado para o mercado europeu que para o mercado norte-americano.

Enquanto a versão hatch do modelo é praticamente uma cópia com elementos da Buick da nova geração do Opel Astra, o Excelle GT tem uma dianteira independente em termos estilísticos que a versão dois volumes do modelo. O conjunto óptico é o principal diferencial na dianteira, na lateral se assimila até a coluna "B", daí por diante o volume a mais na carroceria faz a diferença.

Sob o capô, ó Excelle GT a princípio contará com duas opções, o 1.8i 16v de 140 cavalos de potência, e o 1.6 turbo com 180 cv, com opções de câmbios manual e automático, algo comum entre os carros vendidos na China, porém a demanda por lá é bem maior aos veículos com cambio automático.

A Buick começará as vendas do Excelle GT no próximo dia 23, já o seu correspondente europeu ainda é incerta,acredita-se que por volta de 2012 o modelo possa ser lançado. Mas, a Opel já prepara dois modelos da família Astra, a staion wagon, chamada de Sport Tourer, e a versão coupé do hatch alemão, que estão previstas para serem apresentadas nas proximidades do Salão de Paris em Outubro. Porém desde já a Buick confirmou a venda de seu modelo no mercado norte-americano.







Nenhum comentário: