segunda-feira, 28 de junho de 2010

A nova do inglesinho: Mini revela imagens e detalhes de sua linha 2011...



Agora é oficial. No mês passado imagens da nova linha Mini reestilizada haviam caído na rede. Porém agora a marca britânica revela detalhes e uma leva de imagens dos novos Mini Cooper para 2011.

O restyling foi uma estratégia da marca para se equiparar, estética e mecanicamente aos novos rivais do modelo (leia-se Fiat 500, Audi A1 e Alfa Mi.To), a nova leva de compactos europeus poderia vir a atrapalhar as vendas do pequeno inglês.

O modelo recebeu uma nova grade e faróis mais ovalados na dianteira, além de novos pára-choques que deram um ar mais jovial ao modelo com design retrô, que lembra os pioneiros Mini de 1959. Na traseira lanternas de LEDs marcam o modelo 2011.

Mas é sobre o capô que a principal diferença do modelo se esconde. Os novos Mini Cooper terão motores da marca mãe, a BMW, e não mais os que eram oferecidos nas linhas antigas que possuía um motor desenvolvido pelo grupo PSA. O novo motor quatro cilindros de 1.6 litros a diesel, que é utilizado pelo Série 1 116d, derivado do 2.0 utilizado nos Séries 1, Série 3 e X1.

O novo motor é menor, que o anterior, e terá baixos níveis de emissões de CO2.  O novo motor tem potência de 89 cv e 110 cv nas versões Mini One D e Cooper D, respectivamente. Os níveis de emissões CO2 baixaram de 104 g/km para 99 g/km, o que o torna livre de impostos nas estradas pelas leis de emissões européias.

Quanto as performances, o novo motor a diesel da BMW, acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e tem velocidade máxima de 196 km/h. As opções de motores a gasolina permanecem inalteradas e as versões Cabrio e Clubman,  equipadas com o motor a gasolina apresenta níveis mais altos nas emissões de CO2, 103 e 104 g/km, respectivamente.

Dentro do Mini 2011, equipamentos como novos controles de ar condicionado, novo sistema de áudio com copatibilidade MP3 e entrada auxiliar, iluminação interna direcional, sistema multimídia, com conectividade de rádios on-line e conectividade com iPhone , o sistema ainda conta com um monitor que pode acessar o Twitter ou o Facebook através de um aplicativo externo.

A marca também divulgou imagens da versão esportiva John Cooper Works, que produzirá os mesmo 208 cv de potência, e terá bancos esportivos em couro preto com costuras vermelhas “Chili Red”, e rodas de 17 polegadas com opção de roda negra. A marca só não divulgou os preços dos Mini 2011, mas as vendas devem começar no dia 18 de Setembro, na Europa.






Mini Cooper 2011: depois das imagens vazadas, a marca inglesa apresenta a nova gama do modelo para 2011...







... dentre as inovações, um novo motor 1.6 a diesel da própria BMW, com baixos níveis de emissões de CO2...












... além do Mini Hatch e Cabrio, a marca também revelou imagens dos novos Clubman e da versão esportiva John Cooper Works.






Um comentário: