terça-feira, 22 de junho de 2010

Estrela elétrica: aparecem os primeiros detalhes do protótipo SLS AMG E-Cell, a versão elétrica do superesportivo da Mercedes...





O futuro será bem elétrico. Pelo menos sobre muitos capôs de vários modelos que em breve estarão nas ruas de todo o planeta, e em vários segmentos de mercado, como os carrões esportivos, que nas próximas décadas utilizarão tanto a tecnologia KERS, quanto as Plug-In e outras soluções em motores com energias renováveis.

E uma dessas feras eletrizantes acaba de dar as caras. Desde o seu lançamento no Salão de Frankfurt do ano passado, o Mercedes SLS AMG tinha dentro dos planos da marca da estrela de três pontas uma versão movida a motor elétrico. Porém nada havia sido realmente mostrado, até a aparição das imagens do protótipo E-cell que aparece neste post com algumas informações técnicas.

A Mercedes reservará para o seu superesportivo quatro motores elétricos, que estarão localizados em cada uma das rodas do esportivo, que juntos gerarão uma potência de 392 Kw para desenvolver cerca de 534 cavalos de potência. Especula-se que com essa potência o SLS E-cell alcance números como acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos número que dar inveja a qualquer superesportivo movido a gasolina por exemplo.

O SLS E-cell ainda é um protótipo, mas a marca faz planos de lançá-lo em 2013 a um preço por volta dos $250.000 euros. Mas tudo em volta dele ainda é especulação, mais informações deverão ser reveladas até o Salão de Paris, época em que a maioria dos lançamentos e revelações da indústria européia farão o seu debut. Até agora única coisa de concreta que teremos do esportivo, são as imagens deste protótipo amarelo fluorescente.






Mercedes-Benz SLS AMG E-cell: versão elétrica do superesportivo da marca alemã tem imagens reveladas...

 
 
 
 
... o esportivo será dotado com quatro motores elétricos, que juntos darão ao SLS uma potência de 534 cavalos...
 
 
 
 
...uma tela de LCD touchscreen substituirá os comandos do console central.
 
 
 
 

2 comentários:

Tohmé disse...

Balo, tanta máquina sem nenhum barulho???

Alysson Prado "Balo" disse...

Pois é Tohmé, imagina só vc chegar oas trezentos e nem seuqer perceber? Vai ser um perigo em mãos que não souberem conduzí-lo direito!