quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pequeno de luxo: Land Rover apresenta amanhã seu SUV Compacto...





Quebrar tradições é algo que se tornou comum entre os fabricantes mais tradicionais. Desde o início desta década vimos que muitas marcas que fabricavam modelos de um determinado nicho adentrarem outros sem perder a qualidade ou mesmo serem radicais em suas escolhas por optarem em construir um modelo diferente do perfil de determinados fabricantes.

Amanhã mais uma vez uma regra será quebrada. A Land Rover marcou para a noite desta quinta-feira dia 01/07 o lançamento de seu menor modelo já fabricado, o por ora chamado “LRX”, conceito de SUV compacto que a marca revelou no Salão de Paris em 2008, ou simplesmente o ‘mini Range Rover’ como também tem sido chamado.

Com dimensões parecidas com as de um compact premium, a marca inglesa também será oferecido com opções de tração 4X2 e 4X4, para acompanhar as atuais tendências de mercado no nicho dos utilitários mais compactos.  

Sob o capô do “LRX”, um novo motor 2.2 litros turbodiesel que desenvolverá uma  potência de 185 cv, além de itens de economia de combustível como o sistema Start & Stop, e baixos níveis de emissões de CO2, estimados em 130g/km para o modelo com tração 4X2, e 140g/km na versão 4X4.

O design deverá ficará entre o conceito LRX e o Range Rover, sobretudo no acabamento e itens presentes no modelo top de linha da Land Rover. Porém as outras informações surgiram a partir de amanhã, inclusive com link On-line para transmissão da festa de lançamento do modelo, que pretende virar mais uma página na histórias dos jipões ingleses.    



Land Rover "LRX": a fabricante dos jipões ingleses penas pequeno e lançará amanhã seu primeiro SUV Compacto de alto luxo...






...o modelo deve concorrer com os Crossovers na Europa e nos Estados Unidos, porém com toda classe e legância dos Land Rover, seu tamanho será similar ao do novo Vw Golf europeu.