quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cavallino sem capota: Ferrari promete versão conversível da 599 GTB em Pebble Baech...





Exposições de veículos sempre são uma ótima oportunidade para que os fabricantes apresentem um item novo de sua linha de produtos, sejam estes um salão de automóveis, ou uma exposição de carros clássicos. O fato é que eventos com automóveis como pano de fundo acaba se tornando uma oportunidade para demonstrar alguma mudança num determinado modelo seja esta estética ou técnica.

E o Concurso de Elegância de Pebble Beach é uma dessas vitrines, que a cada ano durante o verão da Califórnia reúne vários carrões de colecionadores de todo o mundo, como também serve de palco para apresentações oficiais de caríssimos modelos da indústria dos carrões esportivos, ou dos luxuosos sedans.

No evento deste ano a Ferrari promete mostrar a variante sem capota da já mítica 599 GTB. A notícia veio do próprio presidente da marca, Luca di Montezemolo, durante uma coletiva à imprensa em Londres. A marca do cavallino rampante levará ao festival deste ano uma versão conversível da 599 GTB, que será vendida em uma série especial, como ocorreram com a 575 Superamérica, versão conversível da 575 M Maranello.

Porém a versão sem capota da 599 não receberá o sobrenome de sua antecessora, porém deverá ter dentro da sua oferta uma versão que tenha como base principal a economia de combustível, como no conceito 599 HI -KERS apresentado pela Ferrari no último salão de Genebra, em Março deste ano,  que utiliza tecnologia KERS e possui um motor híbrido.

O evento acontece no dia 15 de Agosto na Califórnia, já a versão sem capota da 599 deverá ser apresentada antes mesmo do festival de Pebble Beach, em um evento fechado que contará com a participação de alguns clientes selecionados pela marca italiana.




Nenhum comentário: