Referência à velhos estilos é algo que vende muito nos dias atuais. As linhas 'vintage' de qualquer produto estão se tornando top de vendas em vários seguimentos, e no setor automobilístico não poderia ser diferente.
E o maior mercado consumidor e ditador da onda retrô é os Estados Unidos, e é de lá que vem o Sixty Six C-2, modelo com estética que tende homenagens a um ícone do design automobilístico americano, o Corvette Sting Ray Coupé Split Window, ícone americano dos anos 1960 e 1970.
O carro foi mostrado pela Rossi Motor Company, preparadora de carrões americanos, no SEMA Show de 2008 com o sugestivo nome Rossi 66, um protótipo com base mecânica e plataforma do Corvette C6. Porém agora o modelo aparece com novo nome e pronto para adentrar a vida real da linha de montagem.
O Rossi Sixty Six C-2 terá sua primeira unidade mostrada durante o Eyes On Design, evento que será realizado em Detroit no próximo final de semana. Sob o capô do esportivo, estará o motor 6.0 litros V8 de 450 cavalos de potência do Corvette C6.
O carro deverá custar algo em torno dos US$130.000 no mercado americano, o pacote inclui a plataforma do Corvette C6, mas a carroceria é fornecida pela Blue Fusion. Segundo a Rossi, todo o processo de construção leva apenas cinco dias para cada carro ficar pronto.
A carroceria contará com oito diferentes opções de cores, já na parte interna o painel do Corvette C6 permanece intacto, porém com algumas modificações para iguala-lo ao o visual retrô da carroceria. O Sixty Six C-2 será oferecido por encomenda e apenas na carroceria coupé, mas valerá cada centavo que custa por conseguir unir em um único veículo exclusividade, estilo e velocidade!
Rossi Sixty Six C-2: esportivo com ares dos lendários 'Sting Ray' será atração do evento Eyes On Design, que acontece este fim de semana em Detroit...
... a estética baseada no velho Corvette se une a plataforma do novo, unindo estilo e potência em um modelo exclusivo...
... o preço do modelo custará em torno dos US$130.000, incluindo o preço da compra do Corvette C-6 que serve de base mecânica.
2 comentários:
maravilhosa. a traseira ficou mais linda que a frente, que pra mim ficou muito inspirada em um camaro.
Pela primeira vez vou dizer que gostei de um Corvete...
Postar um comentário