terça-feira, 29 de junho de 2010

Up Grade aerodinâmico: BMW revela Kit Aero Carbon Fiber para a linha M3 2011...





A BMW parece não se contentar com a aerodinâmica dos modelos da Série M3. A parte esportiva da Série 3 recebe a cada ano inovações e retoques que os deixam além de mais bonitos também bem mais ágeis e com performances cada vez melhores, mas  sempre a busca da perfeição a marca bávara não se cansa de trabalhar em ‘melhorias’ para o M3.

A mais nova da BMW é um Kit composto por três elementos confeccionados em Fibra de carbono e revestidos por plástico (CFRP), que estarão disponíveis aa três carrocerias da Série M3 a partir do ano que vem. O Kit será composto por um spoiler na tampa do porta-malas, uma moldura aerodinâmica para os espelhos retrovisores, e um divisor de entradas de ar no pára-choque dianteiro.

Por serem rígidos, leves e aerodinâmicos (pelo menos o spoiler traseiro e os divisores do pára-choque dianteiro) o Kit deve trazer um diferencial às performances do modelo. A BMW já utiliza o CFPR na confecção do painel do telhado nos M3. O material se demonstra resistente, e para ser utilizado em partes sobressalentes externas passou por um processo para que ficassem mais duráveis evitando seu desgaste rápido.

Para isso as peças foram revestidas com uma película laminada resistente a ação dos raios ultravioletas, e que evita o desgaste, rachaduras e envelhecimento na cor das peças. Cada peça tem garantia de dois anos com quilometragem livre garantida pela BMW Performance, divisão respon´savel pelo Kit. Mas se as peças forem adicionadas a um modelo zero quilômetro antes de sua entrega, a BMW dará 4 anos ou 80.000 quilômetros que cobrem o modelo.

O único porém, é que até agora apenas essas imagens e as informações foram divulgadas. Os preços e a data de lançamento do Kit ainda não foram revelados, mas especula-se que estes já possam ser reservados via telefone pelos concessionários da marca bávara na Europa.    




BMW M3 Kit Aero Carbon Fiber: marca bávar disponibilizará kit aerodinâmico para Série M3 a partir de 2013, confeccionado em fibra de carbono revestida por plástico resistente. 




Um comentário:

Ron Groo disse...

E faz realmente diferença? Bonito fica.