quarta-feira, 16 de junho de 2010

A mais nova Opel: Astra Sport Tourer tem imagens oficiais reveladas...





Um dos maiores lançamentos do ano na Europa finalmente deu as caras. Depois de uma série de perseguições e flagras em testes, eis que a segunda integrante da nova geração do Opel Astra se revela, a Sport Tourer, versão station wagon do hatch alemão tem suas primeiras imagens oficias divulgadas.

A nova série se stations da subsidiária alemã da General Motors, tem pretensões voltadas para as performances. As peruas da marca tinham até o início desta década um sobrenome que as acompanhavam por décadas. As novas derivadas agora se chamam Sport Tourer, aposentando assim o antigo e antológico sobrenome Caravan.

Dentre as novidades da Astra Sport Tourer está a capacidade do porta malas, que varia de 500 para 1.550 litros com os bancos rebatidos. A distância dos entre eixos é idêntica as do hatch, porém a perua se orgulha de oferecer algo em torno de 23 cm a mais que o dois volumes em seu espaço interno, e 28 mm a mais que a antiga Astra Caravan.

Sob o capô, continua os mesmos motores oferecidos na versão hatchback, ou seja, os Ecotec de 1.4 e 1.6 litros com potências de 100 e 115 cavalos, e os 1.4 e 1.6 turbo com 140 e 180 cv, respectivamente. Exceto o novo 1.4 turbo de 120 cavalos, que será compartilhado da nova Meriva. A Astra Sport Tourer será apresentada ao púbico no Salão de Paris, que acontece em Outubro, junto com a versão Coupé do Astra que deve ressuscitar a nomenclatura GSI, já as vendas deverão acontecer em Novembro.

 
 
Opel Astra Sport Tourer: a perua da nova geração do Astra finalmente tem suas imagens oficiais reveladas...
 




 
...as linhas seguem as do hatch lançado no final do ano passado, porém com mais centímetros após a coluna B, revelando uma traseira arredondada e elegante... 
 
 
 
 
... um dos trunfos da station wagon é o porta malas que pode acomodar até 1.550 litros. 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

Tohmé disse...

É linda, mas a traseira parece padrão VW, não?

Alysson Prado "Balo" disse...

Concordo Tohmé, mas pode ser tendências de mercado,o mesmo aconteceu a primeira geração do Astra, que tinha as lanternas traseiras e a tampa do porta-malas que se assimilavam as de outros modelos como o Citroën ZX.