domingo, 27 de junho de 2010

Bravos nipônicos em Goodwood: Toyota levará carros que participaram do Mundial de Rali, nas décadas de 1980 e 1990 ao Festival de Velocidade inglês...





Aproveitando os posts sobre o protótipo Toyota 7 do nosso amigo Tohmé, no blog de miniaturas Minis no Mundo, e sua versão em fibra e ferro no blog Sport Protótipos do Dr. Joel Marcos Cesetti, também vou falar da gigante nipônica neste post.

Assim como a Porsche que este ano levará protótipos e outros modelos que fizeram a história da marca nas pistas ao Festival de Velocidade de Goodwood, a Toyota também fará algo parecido no evento.

Estarão presentes no evento inglês os modelos que tiveram suas participações no Campeonato Mundial de Rali nas décadas de 1980 e 1990. A marca japonesa exibirá carros como os Celica TA64 Twin Cam, que venceu em várias provas do Grupo B, como a o Safári da Costa do Marfim, e o Celica ST185 do início dos anos 1990 que participou do Grupo A , seguido do Corolla WRC.

Modelos mais recentes como uma versão sobrealimentada do Lexus LFA e os iQ, que receberá uma nova versão durante o evento, e o Land Cruiser que participou este ano do Rali Dakar. O Festival de Velocidade de  Goodwood acontecerá no próximo final de semana na Inglaterra.  







Toyotas em Goodwood: seguindo o exemplo da Porsche, a Toyota levará modelos que participaram de provas de ralis nas décadas de 1980 e 1990, como os Celicas TA64 Twin Cam e o ST185 e o Corolla WRC (de cima para baixo).