sexta-feira, 25 de junho de 2010

Rejuvenescido!: Ford revela imagens e detalhes do Mondeo 2011...



A maioria dos fabricantes de automóveis já estão preparando os carros para o início da próxima década. Uma delas é a Ford, a marca que inovou ao criar a primeira linha de montagem em larga escala, está renovando a sua linha de produtos em todo o planeta, e a mais nova revelação da marca do oval azul é o Ford Mondeo reestilizado.

A linha Mondeo 2011 teve suas primeiras imagens e informações divulgadas na manhã de hoje pela Ford Europa. Esteticamente poucas coisas foram mudadas. A mais significativa delas é a enorme tomada de ar no pára-choque dianteiro, dando ao modelo além do estilo “bocão” a funcionalidade de variar a abertura para refrigeração do motor.

 Além deste detalhe, o Mondeo também recebeu uma nova grade do radiador e luzes diurnas em LEDs. As mudanças estéticas na linha a aproxima das novas vans  S-Max e Galaxy, apresentadas meses atrás.

Sob o capô, novos motores como o 2.2 TDCi de 200 cavalos de potência, também herdado das vans da marca na Europa, e o novo 2.0 EcoBoost de 240 cv, disponíveis apenas com o câmbio seqüencial com dupla embreagem PowerShift. Completando as opções de motores, os já conhecidos 2.0 EcoBoost de 200 cv a gasolina e o 2.0 TDCi de 163 cv, além desse uma versão econômica composta pelo motor 2.0 TDCi de 115 cv será a versão de entrada da linha.

Dentre as novidades tecnológicas, itens também presentes nas linhas S-Max e Galaxy estão novamente presentes no Mondeo, como o Blind Spot Information System, que informa os pontos cegos, além da última geração dos sistemas cruise control  e câmera traseira que auxilia na hora de estacionar. Entre os opcionais, estão os sistemas Lane Departure Warning, que alerta sobre a mudança involuntária de faixa, Auto High Beam Control, que ajusta automaticamente a altura do carro em relação ao solo e o sistema Drive Alert.

A nova linha Mondeo será apresentada no Salão de Moscou, que acontece a partir do dia 25 de Agosto. Na Europa, as vendas do modelo estarão disponíveis a partir do próximo mês de Setembro, tanto na carroceria sedan, quanto na versão Wagon.




Ford Mondeo 2011: mudanças estéticas , mecânicas e na oferta de equipamentos são as armas que a Ford encontrou para iniciar a próxima década na sua linha de modelos médio-grande na Europa...






... o Mondeo 2011 será apresentado no Salão de Moscou, que acontece em Agosto, já as vendas estão previstas para terem início em Setembro, tanto na carroceria sedan, quanto na variante Wagon.




Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom ficou mais bonito ainda.