terça-feira, 8 de junho de 2010

Mais retrô, menos futurístico: Panoz revela imagens e detalhes do Abruzzi...







Depois dos dois teasers e várias especulações, eis que finalmente a Panoz apresentou o seu mais novo esportivo, o Abruzzi ou “Espírito de Le Mans, como é chamado pela marca, e que substituirá o Esperante, esportivo apresentado em 2000 e que ficou famoso ao participar das 24 Horas de Le Mans.

Hoje a Panoz revelou detalhes, imagens e até mesmo um vídeo com o próprio Don Panoz falando sobre o desenvolvimento de seu mais novo esportivo. Pelos teasers já era revelado parte da dianteira e da traseira do veículo, que presupunha ser um modelo revolucionário, porém apresentada toda a obra,  o Abruzzi se apresenta mais como um modelo retrô que para um revolucionário esportivo.

A dianteira do esportivo é marcada pelas enormes tomadas de ar e pelas três protuberâncias formadas pelo vinco no centro do capô e pelos largos pára-lamas, na traseira, o estilo lembra o do inglês Morgan Aero Supersports, mas seu estilo também relembra alguns carros de histórias em quadrinhos, algo experimentado pela Panoz nos anos 1990 quando levou às pistas o protótipo GT-R1 “Batmóvel”.

O motor estará localizado no centro da dianteira, e gerará 600 cavalos de potência, e seguindo as tendências do GT-R1, também conta com dois radiadores localizados na traseira com sistema de ventilação que provém dos duplos dutos localizados no teto deo veículo e pelas janelas laterais traseiras.

O Abruzzi fará sua apresentação pública durante as 24 Horas de Le Mans, que terá início neste sábado dia 13/06 e terminará no Domingo 13/06. A Panoz fabricará 81 unidades do novo esportivo em três anos, e os lotes serão entregues nas corridas de Le Mans até 2013, por ora o Abruzzi apenas está homologado pelas regulamentações rodoviárias européias, preços e outros detalhes técnicos ainda não foram divulgados. 



Panoz Abruzzi: o mais novo esportivo da marca é revelado e traz ares mais retrôs que futurísticos...





... o esportivo tem um motor dianteiro central de 600 cavalos, com radiadores localizados na parte traseira do veículo, e terá tiragem de apenas 81 unidades com lotes entregues  durante as corridas até 2013...


... vídeo  apresentado pelo próprio Don Panoz, falando do desenvolvimento do Abruzzi. 






Nenhum comentário: