sábado, 12 de junho de 2010

As performances do sedan: Subaru revela detalhes do Legacy B4 2.5GT TS , desenvolvido pela sua divisão de esportivos...




Depois da Lotus e suas várias séries especiais das linhas Exige e Elise, a Subaru parece também está seguindo a mesma linha. Há um mês atrás a marca japonesa revelou uma versão do Impreza STI preparada pela inglesa Cosworth,  agora é a vez do seu modelo top de linha também receber uma versão bem mais brava.

O Legacy acaba de receber no Japão a versão B4 2.5 GT TS, ou simplesmente “B4 TS” como já está sendo chamado. A nova versão do sedan maior da Subaru, também foi desenvolvido pela STI (Subaru Tecnica International) divisão de competições da marca nipônica. A B4 TS teve melhorias na carroceria para melhorar nas performances, mas sob o capô encontra-se o mesmo motor 2.5 litros Boxer turboalimentado, que permanece inalterado com seus 265 cavalos de potência.

Se dentro do capô as coisas continuam do mesmo jeito, por fora já não se pode dizer o mesmo do lado exterior dele, e isso literalmente! Sobre o capô um extrator de ar já mostra a que veio a B4 TS, ou um discreto spoiler na traseira na versão Station Wagon sobre a tampa do porta malas, e as rodas de 18 polegadas dão o toque esportivo à carroceria.

No interior, um painel de instrumentos ajustado as pretensões da série, bancos e volante esportivos revestidos em couro com as inscrições STI, que também estão presentes nos tapetes e na alavanca do câmbio.

O carro ainda recebeu suspensões desenvolvidas pela  Bilstein e dois pares de dultos de escape esportivos e nova estruturas das barras estabilizadoras. Estes são um dos ajustes que fazem o carro ganhe uma direção mais esportiva.

A Subaru irá oferecer o Legacy B4 2.5GT TS apenas no mercado japonês. Por lá o modelo custará algo em torno dos US$ 45.000 para a versão sedan, e próximo dos US$ 46.000 a station Wagon, espera-se ainda que a marca japonesa venha a fazer versões do modelo em cooperação com a STI para outros mercados, mas por enquanto o feroz Legacy, ficará apenas em sua pátria mãe. 


Subaru Legacy B4 2.5 GT TS: versão "tunada" de fábrica do sedan da marca nipônica tem imagens e detalhes divulgados...









 ... além do sedan Legacy, a Subaru também disponibilizará o tratamento STI na Station Wagon...









... pormenores da versão brava do Legacy: as suspensões Bilstein, os bancos em couro STI, as duplas saídas de escape e os novos mostradores do painel. 




Nenhum comentário: