segunda-feira, 28 de junho de 2010

Maquiando o esportivo: Aston Martin retoca o design dos DB9 para 2011...




É tempo de reestilizações. Pelo menos é o que se nota dos fabricantes ingleses, que nesta virada de década preparam seus modelos para mais alguns anos de mercado, com atualizações estéticas e reforço nos motores e em outros itens mecânicos que venham a deixar modelos velhos conhecidos a par de combate com os recém lançados.

E a Aston Martin não poderia ficar fora dessa. A marca de Gaydon mostrou hoje as “ações rejuvenescedoras“ na linha DB9 para 2011. No mercado há sete anos, a linha não havia recebido nenhuma modificação significativa como recebe agora.

As mudanças na parte externa não são tão visíveis quanto o que está por baixo da carroceria. Esteticamente o DB9 2011 recebeu novos pára choques, grade do radiador com frisos cromados, novas molduras dos faróis e novas entradas de ar. Nas laterais, saias redesenhadas e pinças de freio na cor prata, e rodas de liga leve com 20 polegadas.

Sob o capô, a Aston Matin reserva apenas o motor 6.0 litros de 477 cavalos de potência e câmbio semi-automático ‘Touchtronic 2’, com trocas seqüenciais feitas através das borboletas localizadas atrás do volante, ou manual, ambas opções com seis velocidades.

Dentre os novos equipamentos, destaque para o novo controle de suspensão que conta como ADS (Adaptive Damping System). Este sistema permite que o condutor opte entre os modos Standard e esporte, dependendo do modo de dirigir de cada condutor e do nível de velocidade do carro. Outro sistema que chama a atenção é o que monitora a pressão dos pneus do esportivo.

Outros itens que enriquecem a linha DB9 para o ano que vem são o sistema de som com conectividades externas e Bluetooth, desenvolvido pela Bang e Olufsen. O DB9 2011 já está em vias de produção tanto na carroceria coupé, quanto a Volante (conversível), as encomendas começam em Julho na Grã-Bretanha, ao preços de £122,445 para o DB9 Coupe e £131,445 para a versão Volante, algo em torno dos R$ 330.000 reais para a versão coupé e R$ 353.000 para a versão sem capota!

Aston Martin DB9 2011: Com poucas mudanças na estética, mas muitas novidades mecânicas e nos equipamentos, a linha DB9 atravessa esta década...






... tanto a versão Coupé quanto a Volante (conversível) do DB9 2011, estarão disponíveis para vendas a partir do mês que vem  na Grã-Bretanha.




Um comentário:

Anônimo disse...

Хорошая статья, как скоро ожидается публикацию новенького материала и вообще стоит ждать ?