sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pêga do esportivo: Astra Sport Coupé 2011 é visto em testes...





A nova linha Astra está se formando, e a Opel desenvolve secretamente novos modelos que irão integrar a sua família de carros médios. Depois da Sport Tourer, versão station wagon da linha, ter sido flagrada em testes pela Europa, agora é a vez da versão coupé do hatch sair da toca para dar umas voltinhas.

A versão perua será lançada no velho continente no próximo mês, já o coupé deverá dar as caras em Outubro, durante o Salão de Paris. O coupé viria pra a disputar o mercado com modelos de peso como os Renault Mégane Coupé e Volkswagen Golf GTI.

O novo Astra Coupé terá design baseado na geração anterior do modelo, por isso terá um caimento do teto sobre a coluna B, emendando com o vidro traseiro, mas a versão coupé deverá receber alguns detalhes exclusivos também na dianteira como um capô mais encurvado, como é visto na projeção feita pela Auto Express que abre este post, além de faróis com luzes LED, tudo isso para diferencia-lo da versão 5 portas.

Sob o capô, compartilhará os motores com a versão 5 portas, como os 1.4 litros turbinado, 1.6 aspirado movidos a gasolina e os 2.0 litros a diesel e o 1.7 ecoFlex. Mas a Opel pensa em mais duas versões de altas performances, especula-se que estas duas versões sejam dotadas de um motor 1.6 turbo de 210 cavalos de potência, que reviverá as famosas versões GSi que equipa os Opel mais bravos, e a versão VRX com um motor 2.0 litros turbinado de 240 cavalos de potência, porém estas duas versões viriam mais tarde, em 2011 e 2012, respectivamente.

Com estas propostas, a Opel pretende com o seu Coupé entra na batalha com os novos modelos da concorrência. Além da Sport Tourer e do Coupé, também são esperadas as novas versões da van Zafira e o sedan da linha Astra, que deverá ter como base o novo Buick Excelle sedan chinês.


Opel Astra Sport Coupé 2011: versão duas portas do hatch alemão é vista em testes na europa...







... o novo Astra Sport Coupé deverá ter detalhes diferentes da versão hatch de 5 portas, como o capô mais curvado, detalhes que deixarão o modelo com ares mais esportivos. (Fotos: Auto Express/Autoscoop.biz)   

Nenhum comentário: