quarta-feira, 30 de junho de 2010

Up Grade exótico: KTM desenvolverá novas versões para o X-Bow nos próximos dois anos...





Carros exóticos sempre são controversos. Alguns os acham estranhos demais, outros morrem de amores, mas ninguém fica indiferente ao palpitar o que acha desse modelos. E um dos carros que traduz bem o termo exótico, passará por um Up grade em brevo, o KTM X-Bow, versão de bólido de F1 das ruas.

O primeiro automóvel da marca austríaca de motocicletas, receberá versões mais bravas. Em breve deverão ser incluídas à oferta do esportivo, as novas versões “R” e “T”, cada uma delas versões terá uma vocação diferente, e deverão ampliar a gama X-Bow e atrair novos compradores do modelo.

A versão “R” deverá ser uma evolução do X-Bow GT4 lançado em 2008. O carro receberá um novo propulsor capaz de desenvolver 300 cavalos de potência, um salto evolutivo ao motor 2.0 TFSI desenvolvido pela Audi que desenvolvia 237 cavalos. Atualmente, a versão Race do X-Bow faz façanhas como ir de 0 a 100 Km/h em apenas 3,9 segundos, mas a marca calcula que a versão “R” deixará o modelo mais rápido, alcançando os 100 Km/h em menos de 3,0 segundos.

O  X-Bow na configuração “T” será mais voltado ao conforto e praticidade, algo quase que impensável num modelo com chassi monocoque e vocações bem esportivas, mas que deverão dar ao modelo ares mais próximos de um modelo superesportivo, que a um protótipo de competições. A versão “T” deverá receber um pára-brisa na dianteira, o que permitirá guiar o X-Bow sem a necessidade de utilizar um capacete.

Mesmo estando nos planos da KTM, as novas versões só deverão chegar as ruas a partir do ano que vem, para a versão “R’, e 2012 para a versão “T” ganhar as ruas. A marca tem recebido poucas encomendas do modelo, talvez por isso queira encrementar a linha de um dos automóveis mais exóticos do planeta.  








KTM X-Bow: primeiro automóvel da marca deverá receber novas versões nos próximos dois anos, a "R" voltada  às performances, e a "T" com vocações para o conforto e praticidade...


... o motor 2.0 TFSI da Audi de 247 cv, ganhará mais potência para desenvolver 300 cavalos na versão "R" do X-Bow.   




Um comentário:

elton maron disse...

encontrei este carro na alemanha em pfafenhofen ele é incrivel ,lindo e atraente,adorei o volante que é tirado para descer do carro!
elton maron