domingo, 13 de junho de 2010

Os Senhores dos Anéis: pódio das 24 Horas de Le Mans 2010 é da Audi!





Como todos estão fazendo um post sobre as 24 Horas de Le Mans, e quem sabe alguns estão até felizes com seu resultado final, esta é a minha homenagem aos três Audi R15 TDI vencedores das 24 Horas de Le Mans 2010, mostrando que em provas de durabilidade, como a endurance francesa dispõe os protótipos que participam da corrida, não vale apenas o favoritismo, mas também todo o processo e relação entre carro, equipe, piloto e por que não da torcida? Que este ano aliás, estava quase que em pé de guerra entre alemães e franceses, ou simplesmente Audis e Peugeots, mas no final quem levou os carros ao Pódio foi a marca de Ingolstadt, carros sim,  foram dela os três primeiros lugares nas mãos de Timo Bernhard, que guiava o R15 TDI número 9; Benoit Treluyer o de número 8; e por último, e não menos importante, Dindo Capello no carro número 7. Nenhum dos "leões" conseguiram concluir a prova este ano, que teve início ao meio dia de ontem, dia 12/06, mostrando que nem sempre é a lebre quem vence a corrida, mas outros "animais" também podem vencê-la!     


Audi R15 TDI: como no início desta década, parece que a boa campanha da Audi em Le Mans  continuára na próxima, apenas dois títulos, os de 2006 e 2009 não foram da fabricante de Ingolstadt...









... o protótipo é movido por um motor V10 5.5 litros Turbodiesel com injeção direta de combustível...






... os três finalistas da prova, Timo Bernhard que guiava o protótipo número  9, Benoit Treluyer o de número 8 e Dindo Capello 7.







2 comentários:

manuel disse...

Peugeot es más rápido pero el más rápido no siempre gana. Enhorabuena a los alemanes.

Tohmé disse...

Foi só esperar as quebras dos Leões.
O título matou a pau....(título do seu post)