quinta-feira, 9 de abril de 2009

A estrela se revela: Opel divulga imagens oficiais do Astra 2010...


Imagens da próxima geração do Opel Astra foram reveladas. A quarta geração do modelo estará com as linhas aerodinâmicas muito próximas do Opel Insígnia, sedan médio-grande da subsidiária alemã da General Motors.

O carro que tem lançamento previsto para o Salão de Frankfurt em Setembro, demonstra-se mais elegante estilisticamente e ligeiramente mais luxuoso face ao modelo comercializado atualmente na Europa. Especula-se que o modelo agregue em sua gama de motores o novo 1.6 turbo a gasolina já utilizado em algumas versões do Insígnia e também o 2.0 CDTI, com potências que variam entre 130 e 160 cavalos.

A Opel preparou o modelo pensando nos seus novos rivais. Principalmente o Volkswagen Golf VI, o novo Renault Mágane e o Peugeot 308 , além dos novos Ford Focus e Citroën C4. No Brasil ainda não há notícias do lançamento do novíssimo Astra. O modelo a venda por aqui, ainda carrega a segunda carroceria do modelo apresentada no Salão de Frankfurt de 1997, com quase 12 anos de idade. Na Europa o Astra ganhou uma nova carroceria há cinco anos, que por aqui fora adaptada para o Vectra GT.

Além da versão dois volumes reveladas nessas imagens, espera-se ainda que o novo Astra receba as versões sedan, perua e a nova Zafira baseada nas novas linhas do modelo. Também é esperada a versão Sport Tourer, com 20 cm a mais que o hatch e com vocação familiar. Pelo visto ainda ouviremos falar muito do novo Astra, mas isso só depois do Salão de Frankfurt. Que venha Setembro!



Opel Astra 2010: fotos do modelo aparecem na rede...






... espaço e conforto não faltarão no interior

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

achei lindo esse novo modelo