terça-feira, 15 de junho de 2010

Protótipo preparado: Volkswagen Race Touareg 2 é flagrado em testes com novos "acessórios"...





E não são apenas os modelos de linha que chamam a atenção dos paparazzis espalhados pelo mundo à espreita de clicar os “furos de reportagens” para a imprensa especializada. Outros carrões como os monopostos das corridas de Fórmula 1, ou os bólidos das corridas GTs também são alvo desses “arapongas de plantão”.

E a nova vítima dos “sherlocks” é a segunda geração do Volkswagen Race Touareg 2. O modelo que disputa ralis em todo o mundo, dentre eles as provas do Paris Dakar, teve imagens do modelo de um protótipo com algumas alterações em testes de subidas de montanha em Aspen, estado do Colorado, nos Estados Unidos.

Com sutis mudanças na carroceria em relação ao protótipo de 2009, mas possivelmente com outras atualizações por baixo dela, foi flagrado pelos espiões do site Autoblog. O protótipo flagrado ostentava um snorkel no lado direito da dianteira, provavelmente para as provas que envolverão correntezas e um discreto quebra mato para empurrar os obstáculos durante os ralis e proteger a carroceria.

Sob o capô as coisas também deverão mudar. O motor cinco cilindros turbodiesel desenvolvido pela Bosch, deverá ter sua potência de 300 cavalos aumentada entre 10 ou 15 cv. Pelo visto as melhorias deverão torná-lo ainda melhor e quem sabe trazer títulos aos seus pilotos, uma vez que resistência o Touareg Race 2 tem demonstrado nos ralis dos quais tem participado.     




Volkswagen RaceTouareg 2: versão de rali modificada do utilitário da Volkswagen é vista em testes de subida de montanhas nos alpes de Aspen, nos Estados Unidos...







... o protótipo flagrado, exibia itens incomuns no modelo como o Snorkel no lado direto e um quebra-mato, uma prova de que a Volks está preparando o seu 4x4 para todos os tipos de obstáculos nas provas de rali. (fotos: Autoblog)




Nenhum comentário: